Denúncia de ameaça resulta em apreensão de revólver no Tucunduva, em Antonina


Por Redação Publicado 12/08/2024 às 09h18
Apreensão de Arma em Anonina

Na madrugada de sábado, 10, policiais militares do 2º Pelotão do 9º Batalhão foram acionados para atender a uma ocorrência de ameaça com arma de fogo na Rua Oscar Buck, no bairro Tucunduva, em Antonina. Durante a ação, um homem foi preso e um revólver, além de munições, foram apreendidos.

Segundo o relato da ocorrência, por volta da 1h40, uma equipe da PM se dirigiu ao local e encontrou a vítima, um homem de 33 anos. Ele informou que havia ido à casa do autor por volta da 1h porque a esposa dele já havia lhe ajudado anteriormente com alimentos.

Contudo, ao tentar contatar a proprietária da residência, o companheiro dela se aproximou e apontou uma arma de fogo para o rosto da vítima, proferindo a ameaça: “saia daqui, se não te dou um tiro na cara”. Após essa ameaça e ao ver a arma, a vítima saiu correndo do local.

A equipe policial então se dirigiu ao endereço do suspeito indicado pela vítima. Ao chegarem à residência, os policiais tentaram contato verbal do lado de fora e o acusado respondeu após algumas tentativas. Ele abriu a porta junto com sua esposa e, ao ser questionado sobre a ameaça com arma de fogo, confirmou o ato mas alegou ter utilizado um facão.

Quando indagado sobre a presença de armas em sua casa, ele afirmou que não possuía nenhuma e que os policiais poderiam verificar os cômodos sem restrições. A esposa foi questionada sobre seu conhecimento acerca de armas na residência e respondeu que não poderia comentar, mas que também não se oporia a uma busca no local.

Diante disso, a equipe iniciou uma rápida varredura na casa. No quarto do casal, dentro de uma mala com roupas, foi encontrado um revólver calibre .38 com seis munições intactas.

Após a descoberta da arma, o homem se identificou como proprietário e recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido juntamente com a vítima e a arma até a 7ª Delegacia Regional de Polícia para as providências necessárias.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *