Dois são presos após tentativa de homicídio no Porto dos Padres, em Paranaguá


Por Redação Publicado 21/12/2022 às 18h26 Atualizado 18/02/2024 às 00h32
pm, viatura, carro, delegacia cidadã

Dois rapazes foram presos pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira, 21, na cidade de Paranaguá, acusados de envolvimento na tentativa de homicídio de João Victor da Costa Freire, de 18 anos. O rapaz foi baleado na cabeça por volta das 12h30, na Rua José Cadilhe, Porto dos Padres, e encaminhado pelo Samu em estado grave, ao Hospital Regional do Litoral.

Durante as diligências, a Polícia Militar apurou que o crime tinha sido praticado por dois indivíduos em uma motocicleta e, através de imagens de câmeras de monitoramento acabou localizando os suspeitos do crime.

Por volta das 14h30, equipes de Rádio Patrulha foram até a Rua Tabajara, na Vila Guarani, e abordaram Leonardo José Lucas Santos, de 23 anos. O suspeito, que estava usando tornozeleira de monitoramento eletrônico, era passageiro de um veículo de aplicativo, onde também estavam sua mãe e irmã. Ao ser abordado, o rapaz alegou que estava levando a mãe para uma consulta médica.

Ao ser feita a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o abordado, porém, foi constatado pela Seção de Inteligência do 9º Batalhão que ele tinha as características de um dos suspeitos do atentado.

O outro acusado, Julio Cesar Soares da Costa, de 20 anos, foi localizado por volta das 17h, na Rua José Antonio Santana Lobo, também Vila Guarani. A equipe de motociclistas do 9º Batalhão, juntamente com a Agência Local de Inteligência, levantaram as informações sobre o suspeito, o qual foi abordado no interior de um beco.

Nas diligências, ainda houve a apreensão de uma camiseta e um relógio que teriam sido reconhecidas, através das imagens de monitoramento, como sendo objetos usados por um dos autores da tentativa de homicídio.

Os dois suspeitos acabaram encaminhados para o plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá onde foram autuados em flagrante pela tentativa de homicídio. Eles já tinham passagem pela polícia.