Família reconhece corpo encontrado parcialmente queimado em Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 08/07/2022 às 16h21 Atualizado 17/02/2024 às 12h14

Foi identificado, na manhã desta sexta-feira (8), o corpo parcialmente queimado encontrado por populares, na tarde de quinta-feira (7), em uma área de mata fechada na Vila Santa Maria, em Paranaguá.

Trata-se de Rodrigo Damaceno Sant’ana, mais conhecido como “Casquinha”, de 34 anos, que havia desparecido na manhã de quarta-feira (6), quando saiu de casa, no Emboguaçu, em direção à Vila Santa Maria. Familiares reconheceram o corpo da vítima na sede do Instituto Médico Legal (IML). A última notícia de Rodrigo, repassada à família, é que, ao chegar na Vila Santa Maria, ele foi rendido por dois homens, que o colocaram em uma carroça e seguiram para o bairro.

Na tarde de quinta-feira (7), a Polícia Militar foi informada sobre uma situação de achado de cadáver, próximo ao antigo Lixão, na mesma localidade. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros, que realizava buscas pelo desaparecido, ajudou a PM no isolamento. A suspeita é de que a vítima foi assassinada em outro lugar e depois levada para o Lixão, onde os autores atearam fogo no corpo.

Com a morte de Rodrigo, o número de homicídios no litoral chegou a 28 e, até o momento, o Litoral registrou 52 mortes violentas em 2022.