Homem de 72 anos é preso por posse ilegal de arma e agressão com facão em Morretes


Por Redação Publicado 09/08/2024 às 09h37
Apreensão de arma de fogo em Morretes

Um homem de 72 anos foi preso pela Polícia Militar em Morretes, na tarde de quinta-feira, 7, sob as acusações de posse irregular de arma de fogo e lesão corporal. Durante a ação, os policiais apreenderam uma espingarda e materiais para munição.

Segundo o relato da ocorrência, por volta das 15h30, uma equipe da PM foi chamada à Rua João Foltran, no centro da cidade, onde um homem de 66 anos informou que havia sido agredido com um facão por seu vizinho. Ele apresentou um corte na mão direita e mencionou que, no dia anterior, o agressor havia disparado uma arma de fogo.

Os policiais se dirigiram à residência do suspeito e encontraram o homem de 72 anos. Ao perceber a presença da equipe, ele tentou se refugiar em sua casa e se recusou a sair, sendo notado que estava armado com um facão.

Diante da resistência do acusado em dialogar com os policiais, seus familiares se aproximaram e confirmaram que ele possuía uma arma de fogo em casa. Após um momento de conversa, o homem decidiu sair do imóvel e acompanhou os policiais.

Enquanto os agentes estavam prestes a fechar a residência, notaram que em um dos cômodos havia uma espingarda encostada na parede. Assim, entraram na casa e encontraram não apenas a arma, mas também uma sacola contendo 235 gramas de pólvora, 870 gramas de chumbo e 54 espoletas grandes.

Diante das evidências coletadas, o idoso foi levado à delegacia de Polícia Civil de Morretes junto com a arma e os materiais apreendidos para formalização do flagrante. A vítima da agressão seguiu por conta própria para o hospital local, onde recebeu orientações sobre os próximos passos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *