Homem é preso em Paranaguá após ameaçar família de morte com faca


Por Redação Publicado 21/02/2026 às 15h38

Na madrugada deste sábado (21), um homem de 41 anos foi preso no bairro Alexandra, em Paranaguá, sob acusação de ameaçar a família de morte com uma faca. A Polícia Militar registrou o caso e encaminhou o suspeito à Delegacia Cidadã.

Por volta da 1h, a Central de Operações do 9º Batalhão acionou uma equipe de Rádio Patrulha Auto (RPA) para atender a uma ocorrência de ameaça, na qual o suspeito estaria portando uma faca. Ao se aproximarem do local, os militares encontraram o solicitante, um rapaz de 20 anos, filho do suspeito. Ele estava acompanhado de sua irmã, de 16 anos, e de sua mãe, de 36 anos, também vítimas de ameaças.

Eles relataram que a mulher está em processo de separação do cônjuge e que o homem não aceita o fim do relacionamento. Segundo as informações, após usar entorpecentes, o suspeito ficou extremamente agressivo. Ele disse à esposa, na presença dos filhos, que só sairia da casa morto ou após matar todos ali.

De acordo com as declarações da família, o homem proferia as ameaças empunhando uma faca. Em determinado momento, ele ameaçou agredir e matar a própria filha, arrombando a porta do quarto da adolescente e também agrediu a esposa com um empurrão.

As vítimas acrescentaram que, por medo, se afastaram do agressor e da residência enquanto aguardavam a chegada da Polícia Militar. Com base nas informações fornecidas, a equipe se dirigiu ao domicílio e aborou o suspeito, o qual recebeu voz de prisão.

Posteriormente, os policiais encaminharam as partes ao plantão da Delegacia Cidadã. O homem acabou autuado em flagrante pelo crime de violência doméstica, conforme previsto na Lei Maria da Penha, permanecendo preso à disposição da Justiça.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *