Homem morre ao entrar em confronto com a PM na Vila das Palmeiras, em Morretes
Durante diligências em um local suspeito de ser ponto de tráfico de drogas na cidade de Morretes, na noite de sexta-feira, 19, policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) flagraram um homem com arma em punho. Ele acabou reagindo ao ver os policiais e morreu no confronto.
Tudo começou por volta das 23h, quando os policiais foram averiguar informações sobre o comércio de entorpecentes em uma casa de madeira na Rua João Marques da Silva, Vila das Palmeiras.
Ao chegarem no endereço, os policiais realizaram uma progressão a pé por um terreno nos fundos do imóvel, quando um homem chegou pela frente e começou a chamar por alguém que estava na casa. Em seguidsa, o homem, que estava com uma arma na mão, foi para a lateral do terreno e, ao se deparar com os militres, começou a atirar e acabou baleado. Nenhum policial ficou ferido.
Assim que os disparos cessaram, a pessoa que estava na casa e, possivelmente, seria o alvo do atirador, deixou o local rapidamente, sem que pudesse ser identificada.
De imediato, foi acionado o Samu, que ao chegar no local constatou que o suspeito já estava em óbito. O homem foi identificado posteriormente como sendo João Gustavo Richter, de 44 anos, com o qual foi encontrado um revólver calibre 38, com dois cartuchos intactos, um picotado e dois estojos deflagrados.
O local foi isolado para as análises da Polícia Científica e, em seguida, o corpo recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares. Com João Gustavo ainda foi apreendido um telefone celular e a quantia de R$ 640,00.