Homicídio ocorrido na região rural de Guaraqueçaba é elucidado


Por Redação JB Litoral Publicado 03/08/2016 às 09h15 Atualizado 14/02/2024 às 15h10

A Polícia Civil de Antonina elucidou um caso de homicídio qualificado, que vitimou Almir Perpetuo Bernardes Gunha, de 44 anos, no dia 6 de julho deste ano, na área ruarl Guaraqueçaba. O autor do crime era amigo da vítima, um homem de 47 anos, identificado no decorrer das investigações. Conforme as informações, que foram divulgadas no site da Polícia Civil do Paraná, no dia 1.º, o suspeito foi preso na tarde de quarta-feira, 27, em Curitiba, no bairro Portão, com o apoio da equipe do 8.º Distrito Policial (DP) da capital.

Segundo informações levantadas pela polícia, a vítima e o suspeito moravam em uma fazenda abandonada, onde aconteceu o crime. No dia do fato, eles estavam ingerindo bebida alcoólica e tiveram uma discussão por motivo banal. Momento em que o suspeito pegou uma foice e atingiu o colega dois golpes no pescoço, em seguida o levou até um buraco que tinha para o lado de fora da residência, jogou óleo diesel e ateou fogo no corpo de Gunha, mas o corpo só foi encontrado no dia 23.

Os familiares da vítima registraram Boletim de Ocorrência (BO) por desaparecimento no dia seguinte aos fatos. O suspeito havia dito a eles que Gunha tinha ido embora para nunca mais voltar, e que inclusive havia comprado apenas uma passagem de ida e não sabia dizer para onde. 

Durante as diligências, o suspeito entrou em contradição diversas vezes ao ser ouvido pela equipe. Somente na delegacia o homem confessou o crime e deu detalhes sobre a ação criminosa, afirmando que no dia do crime ele e a vítima já haviam discutido várias vezes por motivos fúteis.

O suspeito foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, representado pelo delegado-titular da unidade, Carlos Alberto da Costa Mendes. O homem estava na residência de parentes no momento da prisão, sendo encaminhado ao Setor de Carceragem Temporária de Antonina, onde aguarda à disposição da Justiça.