Megaoperação da PCPR desmantela quadrilha envolvida em tráfico de drogas, homicídios e sequestros no Litoral e outras regiões 


Por Redação Publicado 03/07/2024 às 10h01
IMG_0487

Em uma ação conjunta de grande porte, mais de 300 policiais civis do Paraná cumprem 138 ordens judiciais na manhã desta quarta-feira (3), desmantelando uma quadrilha suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios, roubos, furtos e sequestros. A megaoperação abrangeu cidades do Litoral, região metropolitana de Curitiba e também o estado de Santa Catarina.

Foram cumpridos 98 mandados de busca e apreensão, 38 mandados de prisão – sendo 31 preventivas e sete temporárias –, além de duas internações de adolescentes. As ações ocorreram em Morretes e Paranaguá, no Litoral, em Curitiba, Pinhais, Almirante Tamandaré e Tijucas do Sul, na região metropolitana, e também em Mafra, Santa Catarina.

Segundo a Polícia Civil, as investigações, que duraram mais de oito meses, tiveram início após um homicídio ocorrido em Morretes em outubro de 2023. As apurações revelaram que a organização criminosa, além do tráfico de drogas, também estava envolvida em homicídios, roubos, furtos e planejava a prática de sequestros.

A investigação revelou ainda que a quadrilha recrutava jovens para o crime, ensinando-os a praticar furtos e roubos. A quebra de sigilo bancário de dois dos suspeitos indicou uma movimentação financeira de cerca de R$ 500 mil, evidenciando a estrutura e o poderio financeiro da organização.

Até o momento, a Polícia Civil não divulgou informações sobre prisões ou apreensões realizadas durante a operação. A investigação segue em andamento para identificar e prender todos os envolvidos na quadrilha.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *