NOTA OFICIAL – Atentado com tiros no módulo da Guarda Civil Municipal na Ilha dos Valadares


Por Redação JB Litoral Publicado 01/02/2016 às 07h00 Atualizado 14/02/2024 às 12h04

A Prefeitura de Paranaguá, a Secretaria Municipal de Segurança (Semseg) e o Comando da Guarda Civil Municipal vem a público informar que na madrugada desta segunda-feira (01), o módulo da Ilha dos Valadares sofreu um atentado a tiros. Dois guardas estavam no local, porém não sofreram nenhum ferimento. O espaço fica localizado na cabeceira da passarela que dá acesso à localidade, na Praça Ciro Abalém.

De acordo com a Secretaria de Segurança, quatro bandidos foram autores de seis disparos de pistola que atingiram o módulo, sendo que um deles já foi preso pela Polícia Militar (PMPR). O comando da GCM já se reuniu junto à PM e à Polícia Civil para investigar a ação, registrando boletim de ocorrência.

A Prefeitura de Paranaguá ressalta que a Polícia Militar e a Polícia Civil atuarão em conjunto e realizarão medidas para reforçar o policiamento preventivo na Ilha dos Valadares, bem como para que incidentes deste tipo não mais ocorram. A situação é lamentável e deve ser condenada pelas autoridades e pela sociedade civil.