Polícia Ambiental apreende 133 kg de maconha após denúncia de desmate
Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) realizaram uma ação na tarde de quarta-feira (3), na região do bairro Alexandra, em Paranaguá, que resultou na apreensão de 133 kg de maconha. Durante essa operação, dois rapazes de 18 anos foram presos.

A situação começou por volta das 17h, quando uma equipe do 1º Pelotão da 1ª Companhia Ambiental recebeu uma denúncia sobre desmate em uma área próxima à rodovia BR-277 e perto da PR-407 (Estrada das Praias).
Ao chegarem ao local indicado, os policiais notaram três indivíduos parados em frente a uma propriedade. Antes de entrarem na área de mata, os militares perceberam quando um deles saiu de bicicleta, carregando uma mochila nas costas.
Depois de adentrarem a área de mata, os policiais militares identificaram um carreiro que começava na casa onde estavam os três rapazes. Seguindo esse carreiro, a equipe encontrou uma grande quantidade de drogas escondida na vegetação. Imediatamente, solicitaram apoio policial.
Em seguida, abordaram os indivíduos na residência que dava acesso ao carreiro. Nessa situação, detiveram João Victor Pereira Lima e João Leonardo Nunes, ambos de 18 anos. Após isso, os policiais verificaram o interior da casa e encontraram uma sacola branca em cima da cama, que continha dois tabletes de maconha.
Patrulha Costeira prende outro suspeito de tráfico de drogas
Quando questionado sobre a origem dos tabletes, João Leonardo afirmou que pertenciam ao seu irmão. Em seguida, uma equipe da Patrulha Costeira iniciou o patrulhamento na região para localizar o outro indivíduo que saiu da casa, que possivelmente tinha mais entorpecentes.
Na sequência, ao interrogar os dois abordados sobre a droga encontrada no mato, João Leonardo reiterou que a maconha pertencia a seu irmão. Ele ainda disse que, junto a João Victor, estava apenas guardando a droga.
Apoio
Diante dos fatos, a equipe policial, juntamente com as viaturas de apoio, encaminhou os dois rapazes para o plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá. Toda a droga apreendida também foi entregue na unidade policial para que fossem tomadas as providências necessárias.
Ao conferiram o material apreendido, os policiais verificaram que houve a apreensão de um total de 133,695 kg de maconha. Além disso, os militares ainda apreenderam 108 cigarros eletrônicos contendo maconha em sua composição e uma balança digital comercial.
