Polícia Ambiental flagra homem transportando palmito clandestino


Por Redação JB Litoral Publicado 06/11/2017 às 20h02 Atualizado 14/02/2024 às 23h16

Um homem foi preso por policiais militares da 1.ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, na noite de domingo, 5, transportando 391 unidades de palmito juçara in natura. A ação ocorreu por volta das 22 horas, durante patrulhamento pela área central do município de Guaratuba.

Conforme o relatório policial, próximo à rodoviária da cidade, os militares desconfiaram de um automóvel Santana Quantum, o qual se encontrava com a suspensão muito baixa e com vidros insufilmados e fechados. De imediato foi feita a abordagem e, na busca veicular, foram localizados as cabeças de palmito.

O condutor do veículo, ao ser indagado quanto à procedência da planta, informou que pegou em Antonina, mais precisamente na região do Portinho da Praça Central. O veículo e o palmito foram aprendidos e o motorista do carro conduzido ao cartório da Polícia Ambiental de Guaratuba, para a elaboração de Termo Circunstanciado (TC).

 

O detido foi liberado depois de assumir compromisso em audiência no Juizado Especial Criminal (Jecrim) para que sejam tomadas as providências necessárias.