Tiros no quintal de casa levam PM a prender suspeito de participar de homicídio no Ouro Fino


Por Redação Publicado 04/03/2024 às 12h12

Informações sobre disparos de arma de fogo no quintal de uma casa na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, levaram policiais militares a prender um rapaz de 26 anos, acusado de envolvimento em um homicídio no fim de semana, em que uma casa foi incendiada. A prisão ocorreu a noite de domingo (3), e houve a apreensão de uma arma de fogo.

Conforme as informações divulgadas pelo Setor de Comunicação Social do 9º BPM, tudo começou quando equipes de Rádio Patrulhamento Auto (RPA), da 1ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), foram acionadas para se deslocar até um endereço na Ilha dos Valadares, onde, conforme a solicitante, seu companheiro estaria embriagado e efetuando disparos com uma arma de fogo no quintal do imóvel.

No local, os militares entraram em contato com a jovem de 26 anos, a qual passou a relatar que está grávida e que sofreu ameaças de morte por parte do seu amásio e que, se não bastasse, ele ainda colocou a arma na mão da própria filha, de 4 anos, e ajudou a criança a realizar um disparo na direção do muro da residência.

Sem demora, os militares estaduais acessaram à propriedade e visualizaram o suspeito, que, ao perceber a presença da polícia, fugiu para os fundos da casa, sendo acompanhado e interceptado logo em seguida. Durante a averiguação, o homem ainda tentou resistir à abordagem, contudo, foi contido e algemado pela equipe.

Festa acaba com casa incendiada e homem morto a tiros em Paranaguá

Segundo as informações, o indivíduo é conhecido no meio policial por seu envolvimento com o tráfico de drogas na região e, também, por ser suspeito de ter participado do homicídio ocorrido na madrugada do último sábado (2), no bairro Jardim Ouro Fino, onde um homem 34 anos foi morto a tiros em uma casa onde ocorria uma festa e que foi incendiada.

Durante a averiguação, no quarto do abordado, os policiais militares apreenderam uma pistola calibre 380 com numeração suprimida e carregada com 7 munições intactas, certa quantidade de maconha, quatro aparelhos celulares de origem duvidosa e R$ 2.302 em notas trocadas.

Diante do flagrante delito, o homem recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para serem tomadas as providências necessárias.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *