PV e PT surpreendem lançando Luis Amilton e Maneco Camargo


Por Redação JB Litoral Publicado 21/08/2016 às 21h15 Atualizado 14/02/2024 às 15h35

 Luis Pirulito e Maneco, PV e PT, juntos na mesma coligação

A maior surpresa na corrida eleitoral na cidade de Antonina ficou por conta da coligação realizada pelo Partido Verde (PV) com o Partido dos Trabalhadores (PT) que lançaram como prefeito Luis Amilton e vice-prefeito, Manoel Estevam Camargo Neto, conhecido por Maneco Camargo, para as eleições em outubro.

Mesmo com uma Resolução Nacional do PT proibindo coligações com os golpistas, no caso, “autoridades políticas ou figuras públicas que votaram favoravelmente na Câmara dos Deputados pelo processo de impeachment da Presidenta Dilma Rousseff” e determinação da Direção Estadual que abre exceção, apenas nos casos “onde a disputa local é polarizada ou se ela se dá em chapa única”, que não são os casos de Antonina, o PT aceitou a indicação de vice do PV.

O presidente do PT explicou esta situação dizendo que o PV, que o PT apoia e indicou o vice, não se encontra no aspecto das proibições. “O PV de Antonina é uma Comissão Provisória formada desde o ano passado, antes da filiação do Senador Álvaro Dias. O Presidente é Fabrício, o candidato a prefeito Luis Amilton, que já esteve no PT na eleição de 1996, quando o candidato foi Eduardo Bó. Ele não conhece o Senador e nem deseja tê-lo no palanque”, esclarece Luis Souza, que também é candidato a vereador.

Na proporcional o PV tem 14 candidatos e o PT mais oito, totalizando 22 vereadores. O nome da coligação majoritária é “Antonina que você quer”.