Em retorno das atividades na Câmara de Pontal, Rudão destaca investimentos, obras e conquistas para 2024


Por Luiza Rampelotti Publicado 21/02/2024 às 19h47

Os trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Pontal do Paraná foram retomados na última terça-feira (20), após o período de recesso parlamentar. A primeira sessão ordinária do ano de 2024, no auditório da Casa de Leis, teve grande participação popular e a presença do prefeito Rudisney Gimenes Filho (MDB), o Rudão Gimenes.

Ao subir à tribuna, o prefeito fez um relato detalhado sobre as ações executadas pela administração no ano de 2023 e os planos para 2024, incluindo projetos e obras sob responsabilidade do município. Dentre as ações em andamento, Rudão mencionou a confecção de uniformes escolares, melhorias no transporte coletivo com aumento de horários e tarifas reduzidas, e a contratação de novos servidores por meio de concursos públicos.

rudao camara pontal
Ao subir à tribuna, o prefeito fez um relato detalhado sobre as ações executadas pela administração no ano de 2023 e os planos para 2024, incluindo projetos e obras sob responsabilidade do município. Foto: Prefeitura de Pontal do Paraná

Pavimentação em foco e anúncio das obras no contorno de Praia de Leste

A pavimentação de ruas e avenidas também foi um dos temas destacados pelo prefeito, mencionando vias como Ary Barroso e Santos Dumont nos balneários Primavera e Canoas, Baronesa do Cerro Azul em Praia de Leste, Avenida Paraná em Santa Terezinha, e Avenida Floresta Negra em Ipanema, que receberá pavimentação em breve. Para 2024, Rudão anunciou um investimento de R$ 40 milhões em pavimentação na cidade.

Outro ponto relevante foi o anúncio do início imediato das obras do contorno de Praia de Leste, com investimento de R$ 9,1 milhões provenientes do Governo do Estado e contrapartida da Prefeitura. O projeto visa oferecer mais opções aos motoristas para entrar e sair da cidade, passando pelas ruas do centro de Praia de Leste, estimulando o comércio e o turismo local.

Conquistas

Entre as conquistas da Administração, o prefeito destacou a entrega de centenas de títulos de propriedade a comunidades que aguardavam há anos pela regularização fundiária, como Figueira (Shangri-Lá), Costa Esmeralda e Praia Mansa (Praia de Leste). O cadastro de moradores da Chácara São Pedro para futura emissão de títulos de posse também está em andamento, podendo beneficiar mais de mil pessoas.

Os trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Pontal do Paraná foram retomados na última terça-feira (20), após o período de recesso parlamentar. Foto: Prefeitura de Pontal do Paraná

Movimento de turistas

Em relação à temporada de verão, que se encerra no final de semana, o prefeito avaliou positivamente o movimento intenso de turistas. Destacou a parceria com o Governo do Estado na realização de uma agenda de shows nacionais no Centro de Eventos Marissol, contribuindo para a consolidação da cidade como um importante destino turístico no Paraná.

O Centro de Eventos foi uma das conquistas da gestão, assim como a programação de Carnaval, que também foi um diferencial na temporada. O grande fluxo de turistas evidencia o trabalho sério realizado em Pontal; a cidade vive seu melhor momento em termos de investimentos em infraestrutura”, disse.

Para concluir, Rudão deixou uma mensagem de união e incentivo para que todos que fazem parte do Poder Público trabalhem pelo bem de Pontal. “Temos que separar muito bem as eventuais desavenças políticas dos projetos que verdadeiramente contribuem para o futuro da cidade”, finalizou.

*Com informações da Prefeitura de Pontal do Paraná

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *