Engenheiro Juliano Elias: pré-candidato em Paranaguá com foco no futuro, emprego e renda


Por Luiza Rampelotti Publicado 08/04/2024 às 20h06

No cenário político de Paranaguá, surge um novo nome, o engenheiro civil Juliano Elias, que se apresenta como pré-candidato à Prefeitura pelo partido PMB. Ao JB Litoral, ele fala sobre o novo momento e os desafios vividos para colocar seu nome à disposição.

Meu lema é: ‘manter o que está certo, corrigir o que precisa ser corrigido e fazer o que não foi feito’”, diz Juliano Elias ao JB Litoral.

Essa primeira etapa do calendário eleitoral, de filiação partidária, que se encerrou no último dia seis, foi muito difícil, mas conseguimos vencer. Agora temos a segunda etapa, que é a das convenções partidárias, que acontecem entre julho e agosto, para definirmos a candidatura. Até lá, vamos tentar conquistar os eleitores para ter um bom índice e estar à frente no partido”, diz.

Juliano destaca a afinidade entre seus pensamentos e os princípios do PMB. “O PMB é um partido de centro-direita, pautado em valores familiares e princípios cristãos. Queremos levar essa filosofia para a cidade. Meu lema é: ‘manter o que está certo, corrigir o que precisa ser corrigido e fazer o que não foi feito’”, diz.

Juliano é filho do ex-prefeito de Paranaguá, José Vicente Elias, (em memória), que dirigiu a cidade de 1977 a 1982 e, depois, de 1989 a 1992. Ele também é empresário e já se envolveu em cargos públicos, contribuindo para o desenvolvimento do município na Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, bem como liderando os departamentos de Planejamento e Informática da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA).

Perspectivas de futuro para Paranaguá

Juliano Elias avalia que a perspectiva de futuro para Paranaguá está vinculada a dois pilares essenciais: emprego e renda. “O parnanguara precisa de emprego qualificado, que traga tranquilidade para os lares. Para isso, é fundamental melhorar a qualificação da mão de obra local. Temos grandes empresas em obras na cidade, mas muitos trabalhadores vêm de fora, o que evidencia a necessidade de investir na qualificação da população local“, comenta.

Ele destaca que a criação de empregos está intrinsecamente vinculada à introdução de novas oportunidades de trabalho e à atração de empresas para Paranaguá. “Nesse sentido, temos que melhorar nosso principal modal, o porto, que impulsiona o desenvolvimento da cidade. No entanto, para garantir um crescimento sustentável, é fundamental explorar novas fontes de receita e promover iniciativas sustentáveis, envolvendo empresas voltadas para geração e transformação”, diz.

Para Juliano, a obtenção de emprego, renda e tranquilidade culmina, em última análise, na segurança do cidadão. “Assim, vislumbro um futuro para Paranaguá centrado no fortalecimento das famílias’, destaca.

Desafios e propostas para a cidade

O pré-candidato ressalta que o crescimento econômico deve resultar em benefícios palpáveis para a população, refletindo em segurança e qualidade de vida. “Paranaguá tem um porto que é excelência, mas precisamos transformar essa riqueza em benefícios para o cidadão. As empresas portuárias contribuem significativamente com tributos para a Prefeitura, e é necessário canalizar esses recursos de maneira eficiente, proporcionando uma qualidade de vida superior para os parnanguaras”, afirma.

Juliano Elias destaca que a organização da cidade é primordial, e seu plano de governo visa integrar a estrutura portuária com qualidade de vida para a população. “É imperativo reconhecer a importância dessa estrutura, a espinha dorsal de nossa cidade, e, ao mesmo tempo, compreender como podemos interagir com ela para elevar a qualidade de vida dos parnanguaras. O equilíbrio entre a essencialidade do porto e a melhoria da qualidade de vida é a chave para o progresso sustentável de Paranaguá”, finaliza.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *