Mutirão de atendimento aos eleitores em Pontal oferece oportunidade para regularização e transferência de título


Por Luiza Rampelotti Publicado 23/02/2024 às 15h28

Pontal do Paraná se prepara para receber, neste final de semana, o Mutirão de Atendimento aos Eleitores da Zona 194. O evento, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e os servidores da Justiça Eleitoral do Fórum do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) em Matinhos, acontecerá na Casa da Cultura do Balneário Primavera, no sábado (24) e domingo (25), das 9h às 16h. A ação visa facilitar a regularização e transferência do Título de Eleitor, assegurando o direito de votar nas Eleições de 2024.

Casa-Da-Cultura
O evento, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e os servidores da Justiça Eleitoral do Fórum do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) em Matinhos, acontecerá na Casa da Cultura do Balneário Primavera, no sábado (24) e domingo (25), das 9h às 16h. Foto: Arquivo

O primeiro turno das eleições neste ano acontece em 6 de outubro. Contudo, o prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral para transferências é 8 de maio. Desta forma, o Mutirão de Atendimento representa uma oportunidade para a resolução de pendências de forma ágil e acessível.

Documentação e orientações

A Casa da Cultura, localizada na Rua Tom Jobim, 902, no Balneário Primavera, será o palco do atendimento aos eleitores. Durante o Mutirão, é necessário atentar-se aos documentos exigidos, sendo de extrema importância apresentar comprovantes de residência datados entre três meses e um ano.

Para maior comodidade, serão disponibilizadas linhas de ônibus gratuitas para facilitar o deslocamento dos eleitores até a Casa da Cultura. Os horários e itinerários estão disponíveis para consulta.

Ônibus gratuito: confira os horários

Sábado (24):

8h30: Saída do Guaraguaçu com destino ao Primavera.

13 horas: Saída de Pontal do Sul (Escola Benvinda) com destino ao Primavera.

Domingo (25):

8h30: Saída de Pontal do Sul (Escola Benvinda) com destino ao Primavera.

13 horas: Saída do Guaraguaçu com destino ao Primavera.

Atendimento online: evite filas, consulte sua situação eleitoral

Quem deixou de votar em um dos turnos da Eleição de 2022 pode ter pendências com a Justiça Eleitoral. Para adiantar o atendimento, é possível consultar a situação eleitoral e verificar a existência de multas ou débitos através do site do TRE-PR ou pelo site do TSE.

*Com informações da Prefeitura de Pontal do Paraná

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *