Troca de partido: Luciana Costa se filia ao MDB e levanta especulações sobre seus futuros planos políticos


Por Redação Publicado 05/04/2024 às 10h02

Nesta sexta-feira (5) se encerra a Janela Eleitoral, período em que os políticos podem trocar de partido sem incorrer em perda de mandato. Além disso, no sábado (6), termina o prazo para filiação partidária para quem pretende concorrer aos cargos de vereador, prefeito ou vice-prefeito nas Eleições Municipais de 2024.

Luciana Costa
Na foto, Luciana Costa junto ao presidente do diretório municipal do partido em Paranaguá, Eduardo Cecy, e do presidente do diretório estadual do MDB, Anibelli Neto. Foto: Divulgação

Por isso, diversos partidos estão ajustando suas estratégias para as disputas, e entre as movimentações recentes está a filiação de Luciana Santos Costa ao MDB. Ela, que ocupa o cargo de secretária municipal de Governo de Paranaguá, oficializou sua entrada no Movimento Democrático Brasileiros através do Diretório do partido na cidade.

Essa mudança representa não apenas uma troca de legenda, mas também uma adesão ao maior partido do Brasil, com grande influência e estrutura no cenário político nacional. A decisão conta com o total apoio do presidente do diretório estadual do partido, o deputado Anibelli Neto, e do presidente do diretório municipal, Eduardo Cecy, o Duda”, afirma a assessoria de imprensa de Luciana.

Com uma trajetória profissional sólida, Luciana Costa é advogada e professora, com experiência em Direito Público, com destaque para o Direito Eleitoral e Administrativo. Sua atuação no Executivo Municipal de Paranaguá remonta a 2013, desempenhando diversas funções de gestão pública, incluindo superintendente de Atendimento ao Cidadão, secretária municipal de Licitações, Compras e Suprimentos, entre outras.

Atualmente, Luciana Costa ocupa o cargo de secretária de Governo de Paranaguá, onde se destacou por sua atuação no combate à COVID-19. Sob sua coordenação, a cidade implementou mutirões e corujões de vacinação, alcançando a marca de mais de 70 mil cidadãos vacinados, o que colocou o município em destaque nacional pela eficiência na imunização.

Além disso, Luciana Costa também exerceu o cargo de Diretora Geral da Fundação de Atenção à Saúde de Paranaguá (FASP), onde promoveu mudanças significativas no gerenciamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), melhorando o atendimento aos pacientes e otimizando o funcionamento do corpo clínico.

A filiação de Luciana Costa ao MDB levanta especulações sobre seus futuros planos políticos. No início do ano, ela se lançou como pré-candidata ao Executivo Municipal.

Ao JB Litoral, o presidente do partido em Paranaguá afirmou que ficou muito feliz com a chegada de Luciana ao MDB. “Estamos muito felizes com a vinda da Dra. Luciana, haja vista sua extrema dinâmica para militar junto ao Diretório, bem como, mais um importante e expressivo nome para levantar a bandeira do MDB Mulher, além da sua vice presidente do Diretório, a professora Daniele Aparecida Ferreira“, disse.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *