Prefeito de Pontal solicita que escritório volante do Detran atenda mais balneários

por Redação JB Litoral
18/01/2021 16:10 (Última atualização: 18/01/2021)

Foto: divulgação/Detran-PR

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) está no Litoral prestando serviços de atendimento aos paranaenses que estão aproveitando as praias do Paraná. A ação faz parte da Operação Verão Consciente 2020/2021.

O Detran está com suas vans estacionadas nas praias de Guaratuba (Praia do Morro do Cristo), Caiobá (Praia Brava) e Pontal do Paraná (Balneário Ipanema). Os atendimentos estão sendo realizados de terça a domingo, das 8h às 12h e das 15h às 19h, até o dia 31 de janeiro.

Porém, na sexta-feira (15), o prefeito de Pontal do Paraná, Rudisney Gimenes, o Rudão Gimenes (MDB), recebeu o Coordenador Geral da Operação Verão do Detran/PR, Marinho Guimarães, para uma reunião que teve como objetivo otimizar os serviços prestados pela equipe do órgão no município.

Inicialmente, em Pontal do Paraná, a equipe estaria com o veículo apenas no balneário de Ipanema, mas o prefeito pediu para que seja feito um rodízio nos balneários.

“Os serviços oferecidos pelo Detran nessa Operação Verão são muito importantes para a comunidade. Agilizando o atendimento e facilitando para todos os contribuintes, e esse é nosso objetivo, melhorar a logística para as pessoas. Por isso, pedimos para que o veículo se desloque para outros balneários e atenda um maior número de moradores. Agradeço também o Governo do Estado que está cada vez mais presente em nosso município em parceria com a nossa gestão”, disse o prefeito Rudão Gimenes.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Serviços disponíveis

Além das costumeiras orientações e educação de trânsito, o Detran está realizando serviços como consultas, alteração de endereço, emissão de guias de pagamento, protocolos de indicação de condutor, defesa de autuação de autos de infrações de competência do Detran, entre outros.

A novidade deste ano é a renovação das categorias A e B da CNH, que pode ser solicitada em qualquer um dos três pontos de atendimento. O cidadão então realizará o exame de aptidão física e mental na Ciretran de Caiobá, localizada na arena Vicente Gurski na Avenida Juscelino K. Oliveira em Matinhos, e depois só precisa aguardar a chegada do documento em sua residência.

Com informações da Prefeitura de Pontal do Paraná e Detran-PR


 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments