Prefeitura de Morretes anuncia reabertura do turismo local com pré-cadastro dos visitantes

por Redação
07/04/2021 19:08 (Última atualização: 5 dias atrás)

Por Marinna Protasiewytch

Após semanas com as portas fechadas empresas que trabalham com o setor de turismo voltarão a receber turistas em Morretes. A ação só será possível após a publicação de um novo decreto da prefeitura da cidade, que permite a reabertura da cidade a partir desta sexta-feira (9), mas com algumas condições.

Os turistas que quiserem entrar na cidade litorânea terão que realizar cadastro no site (para acessar clique aqui) e gerar um QR Code, que deverá ser apresentado na barreira sanitária. A expectativa é de que aproximadamente 5 mil pessoas possam ter acesso à Morretes com o pré-cadastro neste fim de semana.

Atividades liberadas

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Restaurantes, parques, pousadas e outras atrações locais retomam atividades seguindo medidas para preservar a saúde de visitantes e colaboradores.

“A abertura dos destinos de turismo é crucial para o desenvolvimento financeiro da região. Temos plena consciência disso e as empresas estão capacitadas, dentro de cada área, para fazer valer todos os protocolos de saúde. Aos poucos, e com muita responsabilidade, tenho certeza que iremos superar as dificuldades”, destaca a secretária de Turismo, Cultura, Urbanismo e Meio Ambiente de Morretes e proprietária do Ekôa Park, Tatiana Perim.

A cidade por si só apresenta lazer, cultura, história e gastronomia típica regional. “É um ótimo destino para aqueles que querem se desligar da rotina do dia a dia, viajar e vivenciar experiências enriquecedoras. Os empreendimentos da região se prepararam para receber os turistas com muita alegria e segurança. É uma ótima oportunidade para se reconectar com a natureza e recarregar as baterias”, conclui a secretária.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments