Pronto Atendimento de Praia de Leste passa a atender apenas casos de Covid-19

por Jéssica Fernandes
06/03/2021 13:13 (Última atualização: 3 dias atrás)

Devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 no litoral, a Prefeitura de Pontal do Paraná informou que os atendimentos da unidade de Pronto Atendimento (PA) de Praia de Leste são exclusivos para pacientes suspeitos ou confirmados do novo coronavírus. Os demais pacientes devem se dirigir ao PA do balneário Shangri-lá.  

De acordo com a secretária de Saúde do município, Carmen Moura, a mudança ocorreu na quinta-feira (4) porque houve a necessidade de ampliar o número de leitos. “Em todo o país, desde o início da pandemia, se evidenciou um crescimento grande de casos de Síndrome Respiratória Aguda Graves, isto é, houve uma mudança no perfil dos atendimentos fazendo com que mais pessoas necessitem permanecer sob cuidados. Tivemos que fazer a mudança para ampliar o número de leitos e adequar a estrutura da unidade para que essas pessoas possam ter uma assistência mais adequada, pois o Estado não dispõe de leitos suficientes nos hospitais para atender todos os pacientes”. 

Apesar da mudança, segundo Carmen, a situação em Pontal está sob controle. “Estamos monitorando todos os casos. Implantamos uma equipe para monitorar diariamente, em domicílio, os casos positivos do grupo de maiores riscos”.

Ela explicou que houve um aumento no número de casos pelo fato do município estar realizando uma grande quantidade de exames. “O mais preocupante foi o aumento de casos com sinais de agravamento, principalmente em idosos e pessoas com comorbidades”, ressaltou. 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta sexta-feira (5), Pontal registra 1.515 casos confirmados, 36 óbitos e 711 pacientes recuperados. 

Endereços

Pronto Atendimento Praia de Leste – PR-407, km 19, fundos da prefeitura

Pronto Atendimento Shangri-lá – Avenida Sebastião Caboto, 1142

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments