Convênios serão aditivados para apoiar as Apaes com dificuldades financeiras


Por Redação JB Litoral Publicado 18/03/2016 às 13h00 Atualizado 14/02/2024 às 12h48

O governador Beto Richa determinou e a Secretaria de Estado da Educação encontrou uma solução para que as Apaes do Paraná consigam adquirir alimentos caso os recursos encaminhados pelas prefeituras não sejam suficientes. A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, explica que o Governo do Estado vai aditivar convênios com as Apaes, caso haja necessidade de suplementação financeira.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (17), pelo diretor-geral da secretaria, Edmundo da Veiga, e pela superintendente, Fabiana Campos, em reunião da Federação das Apaes (Feapaes), em Curitiba. “O governador é muito sensível a essa questão e fazer a suplementação com recursos do Estado foi a solução que encontramos para evitar que os estudantes da educação especial sejam prejudicados”, disse Veiga. “Solicitamos que as unidades nos enviem suas planilhas, para identificarmos quem necessitará da suplementação”, esclareceu Fabiana.

Atualmente, o Estado já dá suporte ao trabalho dessas instituições, por meio da cessão de recursos humanos e repasses financeiros. São cerca de 400 convênios entre a secretaria e entidades mantenedoras de Apaes no Paraná, beneficiando cerca de 40 mil estudantes.

“Nossa preocupação é que todas as crianças e jovens da educação especial recebam uma merenda de qualidade, como nas demais escolas da rede pública”, disse a secretária.