Pesquisadores do Ministério da Saúde visitam famílias para avaliar saúde infantil em Paranaguá


Por Luiza Rampelotti Publicado 19/08/2024 às 10h50
image
Os entrevistadores, identificados por camisetas e crachás, farão perguntas sobre amamentação, medirão peso e altura das crianças e agendarão uma nova visita para coleta de sangue das mães e crianças com mais de seis meses. Crédito: Pedro Gorender/In Media Comunicação Integrada

A partir desta segunda-feira (19), famílias de Paranaguá com crianças de até 6 anos podem receber visitas de pesquisadores do Ministério da Saúde. A iniciativa, que também acontece em outras cidades do Paraná, faz parte do Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (ENANI-2024) e visa analisar o estado nutricional das crianças brasileiras após a pandemia de Covid-19.

Os entrevistadores, identificados por camisetas e crachás, farão perguntas sobre amamentação, medirão peso e altura das crianças e agendarão uma nova visita para coleta de sangue das mães e crianças com mais de seis meses. O exame de sangue, realizado na segunda visita, inclui hemograma completo e análise de marcadores de deficiência de vitaminas e minerais, como ferro e vitamina A.

Caso a avaliação identifique algum problema, a família será encaminhada ao posto de saúde para acompanhamento profissional. Além de Paranaguá, as visitas domiciliares acontecerão em Curitiba, São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré, Cascavel, Colombo, Guarapuava, Londrina, Maringá e Ponta Grossa.

*Com informações do G1

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *