Vacina da Pfizer deve chegar a Paranaguá com o próximo lote afirma Beto Preto
Por Marinna Protasiewytch
O secretário de saúde, Beto Preto, afirmou durante a sua visita à Paranaguá, na sexta-feira (28) que o imunizante da Pfizer será disponibilizado para a Regional de Saúde do litoral, mas deverá permanecer na cidade sede, por questões de logística e armazenamento. A vacina se juntará as doses da CoronaVac e da AstraZeneca, já aplicadas na região.
“Já está vindo na próxima carga, o prefeito já havia solicitado e também o diretor da Regional de Saúde, vamos colocar a vacina da Pfizer a disposição aqui em Paranaguá. Todo o município sede vai ter também as doses nesta primeira etapa, se vir mais, vamos conseguir colocar também”, afirmou o secretário de Saúde do Paraná.
Ele ainda garantiu que todos os trabalhadores portuários, que estão recebendo as doses da AstraZeneca terão direito e garantia a segunda dose do imunizante. “Todas estas doses aplicadas tem garantia de segunda dose. Temos trabalhado com responsabilidade para não deixar atrasar aqui no Paraná”, reforçou.
Faixa etária
- Paraná começará a vacinar população geral de 59 a 18 anos contra Covid-19
- Saúde orienta municípios a imunizar trabalhadores da assistência social contra a Covid-19
Conforme anunciado ainda na sexta-feira (28), o Ministério da Saúde liberou a vacinação por faixa etária, recomeçando da população com 59 anos ou mais, com escalonamento até os maiores de 18 anos. “Um percentual deve ficar para as comorbidade e outro para a faixa etária acima dos 59 anos. Na semana que vem, os trabalhadores de assistência social entram na prioridade”, concluiu.