Vacina da Pfizer deve chegar a Paranaguá com o próximo lote afirma Beto Preto


Por Marinna Prota Publicado 29/05/2021 às 12h46 Atualizado 16/02/2024 às 03h42

Por Marinna Protasiewytch

O secretário de saúde, Beto Preto, afirmou durante a sua visita à Paranaguá, na sexta-feira (28) que o imunizante da Pfizer será disponibilizado para a Regional de Saúde do litoral, mas deverá permanecer na cidade sede, por questões de logística e armazenamento. A vacina se juntará as doses da CoronaVac e da AstraZeneca, já aplicadas na região.

“Já está vindo na próxima carga, o prefeito já havia solicitado e também o diretor da Regional de Saúde, vamos colocar a vacina da Pfizer a disposição aqui em Paranaguá. Todo o município sede vai ter também as doses nesta primeira etapa, se vir mais, vamos conseguir colocar também”, afirmou o secretário de Saúde do Paraná.

Vacinas da Pfizer necessitam de freezers de ultrabaixa temperatura e por isso várias cidades não podem receber o imunizante. (Foto: Ari Dias/AEN)

Ele ainda garantiu que todos os trabalhadores portuários, que estão recebendo as doses da AstraZeneca terão direito e garantia a segunda dose do imunizante. “Todas estas doses aplicadas tem garantia de segunda dose. Temos trabalhado com responsabilidade para não deixar atrasar aqui no Paraná”, reforçou.

Faixa etária

Conforme anunciado ainda na sexta-feira (28), o Ministério da Saúde liberou a vacinação por faixa etária, recomeçando da população com 59 anos ou mais, com escalonamento até os maiores de 18 anos. “Um percentual deve ficar para as comorbidade e outro para a faixa etária acima dos 59 anos. Na semana que vem, os trabalhadores de assistência social entram na prioridade”, concluiu.

Assista a entrevista completa com o secretário de Saúde, Beto Preto: