Sucesso total na 1ª Volta do 9º BPM em comemoração aos 50 anos do BPM

O comandante Nivaldo agradeceu a todos pelo apoio, colaboração e empenho da realização da 1ª Volta do 9º BPM

por Redação JB Litoral
29/10/2014 14:00 (Última atualização: 29/10/2014)

NULL

Criado oficialmente em 1964, o 9° Batalhão Policial Militar (BPM) comemorou no último sábado (25) 50 anos de atividade na garantia da segurança dos moradores das sete cidades do litoral do Paraná.
Para marcar esta importante data, o 9º BPM realizou com enorme sucesso a 1ª Volta do 9º BPM, que contou com a organização e promoção do Jornal dos Bairros, através da Editora Fernandes, da empresária Jéssica Ketyscia Fernandes.

A corrida contou com a participação de 164 atletas, divididos entre 118 homens e 46 mulheres, compostos por policias militares do Estado do Paraná, Bombeiros, ativa, reserva remunerada e reformados e da Guarda Municipal Civil de Paranaguá. O evento que fez parte do calendário esportivo das festividades de aniversário 9º BPM, de acordo com o comandante do 9º BPM, o major Nivaldo Marcelos da Silva, passa integrar o calendário de eventos do batalhão. A 1ª Volta do 9º BPM foi aberta com um café da manhã para atletas, autoridades e convidados a partir das 7 horas e contou com a presença do sargento Aleixo, de Curitiba, que disputou a eleição para Assembleia Legislativa do Paraná e ficou na suplência com expressiva votação.

Representando o prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten (PMDB), prestigiou o evento o presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Rafael Gutierres Junior, além do presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes), Darlan Janes Macedo Silva e o presidente da Câmara de Vereadores, Marcus Antonio Elias Roque (PMDB). Após a largada feita pelo major Nivaldo, o primeiro atleta cruzar a linha de chegada foi o Rafael Gomes Sentone, completando o trajeto de cinco quilômetros com um tempo de 15 minutos e 42 segundos. A primeira atleta que cruzou a linha de chegada foi da equipe Bala Perdida, Eliana Sganzerla que completou o trajeto com um tempo de 21 minutos e 49 segundos. Entre os atletas da cidade, a melhor colocação entre os homens foi do atleta Wyllian Floriano Silvério do 9º BPM que ficou em segundo lugar na categoria até 30 anos com um tempo de 19 minutos e quatro segundos. Na categoria feminina, a melhor colocada foi Maria Roziele da Silva também do 9º BPM que ficou em segundo lugar com um tempo de 23 minutos e 41 segundos.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

No final da entrega dos troféus aos vencedores, o comandante Nivaldo agradeceu a todos pelo apoio, colaboração e empenho da realização da 1ª Volta do 9º BPM.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments