Tribunal do Júri julga homem que matou a ex na frente dos filhos, em Antonina


Por Diogo Monteiro Publicado 29/06/2022 às 11h39 Atualizado 17/02/2024 às 11h34

O Tribunal do Júri de Antonina julga, na manhã desta quarta-feira (29), José Carlos César dos Santos, 42 anos, acusado de matar a sua ex-companheira, Andréia Gomes de Freitas, na frente dos filhos, todos menores de idade. O crime aconteceu madrugada do dia 26 de julho de 2021, quando José invadiu a casa e efetuou o disparo contra a vítima.

Na época, Andreia estava em casa, acompanhada de seus filhos e junto do atual companheiro, quando seu ex-marido invadiu a residência e foi para cima do casal mostrando que estava armado, de acordo com o Boletim de Ocorrência.

Assustadas, as quatro crianças correram para o quarto e o namorado de Andreia conseguiu escapar por uma janela. Em meio a correria, foi ouvido um único disparo de arma de fogo, que acertou a cabeça da mãe das crianças. Ela acabou morrendo na hora. Após o disparo, o assassino fugiu em uma motocicleta.

O acusado foi preso após ter se entregado à polícia, sem reagir a prisão, sendo levado até a Delegacia da Polícia Civil de Antonina para prestar esclarecimentos à autoridade policial. A delegada responsável pelo caso, Vanessa Cristina, disse que ele havia confessado o crime aos policiais quando chegou na delegacia, mas ao prestar depoimento ficou em silêncio.