PM pede a proibição de venda de bebidas em garrafas de vidro durante o Carnaval; municípios do Litoral já orientam a não levar recipientes desse tipo para a folia


Por Flávia Barros Publicado 08/02/2024 às 00h40

Multidão, música, calor e líquido para não prejudicar a hidratação e manter a energia para aproveitar o carnaval. Porém, nem todo folião tem a noção dos riscos de levar garrafas ou copos de vidro para o meio da festa. O assunto foi um dos destaques tratados em reunião, na terça-feira (6), no Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), em Curitiba. Na ocasião, foi apresentado o plano de ação da Operação Carnaval.

Sem vidro

Durante o encontro, com o objetivo de garantir a segurança dos foliões, a PMPR solicitou à Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) e ao Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio de ofício, que a venda de bebidas na capital e cidade do Litoral seja feita em copos de plástico. O Comandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva, reforçou a importância da medida.

reunião pm
Reunião abordou a segurança durante os dias de carnaval. Foto: PMPR

A ideia é evitar que tenhamos garrafas de vidro nas ruas, pois uma garrafa pode se tornar uma verdadeira arma, podendo ser arremessada contra uma pessoa ou quebrada em via pública, causando ferimentos graves, especialmente em crianças. Com essa medida, esperamos mitigar acidentes e crimes contra a integridade física das pessoas que desejam curtir o Carnaval”, disse.

Evento aberto

Mesmo com a solicitação da PMPR, ao contrário do que foi estabelecido durante os shows nacionais do Verão Maior Paraná 2023/2024, em que Matinhos e Pontal do Paraná proibiram a venda de bebidas em recipientes de vidro, a ação dos municípios durante o carnaval deve ser mantida no âmbito de conscientizar a população sobre os riscos da circulação desse material. A diferença ocorre uma vez que os espaços onde serão realizados os festejos de carnaval são abertos e em área bem maior do que as arenas montadas para os shows.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Airbnb e Governo do Paraná se unem para apresentar novo roteiro turístico no Litoral


*Com informações da AEN Na última segunda-feira (22), o Governo do Paraná e a plataforma Airbnb lançaram uma iniciativa conjunta…


*Com informações da AEN Na última segunda-feira (22), o Governo do Paraná e a plataforma Airbnb lançaram uma iniciativa conjunta…