Zoca deixa a Diretoria Executiva do CISLIPA para trabalhar na UFPR


Por Redação JB Litoral Publicado 14/10/2017 às 22h28 Atualizado 14/02/2024 às 22h46

Após pouco mais de nove meses de uma gestão sem problemas como Diretor Executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (CISLIPA), Ademar Silva, conhecido por Zoca, desde o dia 10 deste mês deixou oficialmente o comando da entidade de saúde no Litoral.

Nomeado pelo Prefeito Marcelo Elias Roque (PODEMOS), presidente do CISLIPA, Zoca, que é formado em Gestão de Negócios pelo Instituto Superior do Litoral (ISULPAR) foi chamado para trabalhar no cargo de Assistente em Administração na Universidade Federal do Paraná (UFPR), após ser aprovado em concurso público no ano passado. O que lhe trará a estabilidade no emprego, assegurado pelo Governo Federal, por meio da condição do regime estatutário.

Graduado em Administração-MBA, em Gestão de Negócios e Logística Portuária e pós-graduado em Magistério Superior, o pedido de exoneração de Zoca foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), mas ainda permanecerá no cargo até sexta-feira (20), tempo suficiente para o presidente escolher o seu substituto.

Em janeiro o Diretor Executivo assumiu a entidade com vários problemas herdados pela gestão anterior, inclusive no Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), alguns deles denunciados pelo Jornal dos Bairros. Assumiu, ainda, com um princípio de polêmica, em razão das declarações feitas publicamente do Prefeito Osmair Costa Coelho (PMDB), o Marajá, que renunciaria ao cargo, se houvesse problemas nas nomeações da nova composição da entidade. O problema acabou sendo contornado.

Responsável pela execução de serviço público de saúde, de forma colegiada, o CISLIPA é mantido pelos sete municípios do Litoral.

Vale destacar que o artigo 41 do Estatuto do CISLIPA determina que o Diretor Executivo seja nomeado pelo presidente, sendo requisito de preenchimento do cargo a conclusão de curso superior e experiência comprovada na área administrativa pública, a quem compete.