Vereadores pretendem incluir Paranaguá em audiência pública do pedágio

por Redação JB Litoral
17/02/2021 17:06 (Última atualização: 2 semanas atrás)

Foto: divulgação/Câmara Paranaguá

A Câmara Municipal de Paranaguá terá uma comissão de representação para atuar junto ao Governo do Estado e a Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) sobre o pedágio, no que diz respeito as tratativas referentes a nova concessão das rodovias do Paraná.

A medida, tomada por um ato do presidente da Casa de Leis, Fábio Santos (PSDB), vai indicar cinco vereadores para compor a comissão de representação, a qual terá como principal objetivo fazer com que Paranaguá receba uma audiência pública para a apresentação dos modelos que estão sendo propostos para a nova concessão dos pedágios paranaenses.

Segundo o presidente da Câmara, o tema é de fundamental importância para a cidade. “Este é um assunto que precisamos discutir como toda a nossa sociedade, pois além do alto valor da praça de pedágio localizada em São José dos Pinhais, temos a questão da Avenida Ayrton Senna, que sofre com o fluxo intenso de caminhões e com a falta de manutenção por parte do Governo Federal. Por isso, mais do que nunca, precisamos assegurar que a Ayrton Senna vai estar inserida no futuro lote de concessão das rodovias pedagiadas e que o valor do pedágio, na futura concessão, seja o menor possível para os nossos munícipes”, explicou o chefe do Poder Legislativo Municipal.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A escolha dos vereadores que vão compor a comissão será feita em reunião a ser realizadas na próxima segunda-feira (22), às 16h, na sala da presidência da Casa de Leis.

Fonte: Câmara de Vereadores

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments