Homem em situação de rua é assassinado a facadas em Paranaguá


Por Redação Publicado 24/09/2024 às 08h38
Homem morto a facadas na Costeira
Seber da Costa

Na noite de segunda-feira, dia 23, mais um homicídio ocorreu na cidade de Paranaguá. A vítima foi identificada como Seber Edivaldo Carvalho Costa (foto), de 48 anos, natural do Rio Grande do Sul, o qual se encontrava em situação de rua.

Por volta das 22h, a Polícia Militar foi chamada para atender uma pessoa ferida na Avenida Coronel José Lobo, no bairro Costeira. Segundo as informações, várias pessoas estavam ao redor da vítima, que se encontrava agonizando e coberta de sangue.

Logo depois, os policiais foram informados que populares também haviam acionado o Samu, mas quando os socorristas chegaram ao local constataram que a vítima já estava sem sinais vitais.

De acordo com as informações coletadas pelos policiais, o homem estava sob a marquise de um armazém quando foi atacado por um desconhecido. Este o golpeou com um objeto cortante, possivelmente uma faca, causando ferimentos graves antes de fugir, tomando rumo ignorado.

O local do crime foi isolado para investigação da Polícia Científica e o corpo foi posteriormente recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares. As primeiras análises indicaram que a vítima apresentava ferimentos no braço e na perna esquerdos.

Este foi o 53º homicídio registrado registrado em Paranaguá neste ano. Em todo litoral, são 102 casos.

NOTA DO CISLIPA/SAMU

Na manhã desta terça-feira (24), o Consórcio Intermunicipal de saúde do Litoral do Paraná – CISLIPA, que responde pelo Serviço Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido.

Na data de segunda-feira, 23/09, por volta das 21h50, foi aberto um chamado de emergência em nossa Central de Regulação em Paranaguá para atendimento de uma vítima de ferimento por arma branca, na Rua José Lobo, bairro Costeira. No momento da abertura do chamado, todas as ambulâncias que atendem o município de Paranaguá estavam empenhadas em outras ocorrências, conforme listado abaixo: USB01 – Bairro Divinéia; USB02 – Bairro Parque São João; USA01– Remoção de paciente grave (Hospital de Antonina para o Hospital Regional do Litoral). É importante ressaltar que o SAMU Litoral conta com um total de 7 ambulâncias de suporte básico, sendo duas destinadas ao município de Paranaguá e uma para cada município do litoral, além de uma UTI Móvel que atende toda a região. Assim que a ocorrência foi registrada, foi solicitado o deslocamento prioritário da primeira ambulância que encerrasse seu atendimento. Reforçamos que o SAMU Litoral está à disposição para quaisquer esclarecimentos. Reiteramos nosso compromisso inabalável em oferecer o melhor atendimento à população do Litoral do Paraná, garantindo saúde e segurança para todos os cidadãos“, informou.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *