PM encontra estufa de cultivo de maconha ao atender caso de surto psicótico em Guaratuba


Por Redação Publicado 27/09/2024 às 09h35

Na tarde de quinta-feira, 26, policiais militares de Rádio Patrulha do 9º Batalhão descobriram uma estufa para cultivo de maconha no bairro Mirim, em Guaratuba. A ação foi desencadeada após a PM ser acionada para atender uma situação de surto psicótico, onde um solicitante relatou que seu filho estava armado com um machado e ameaçava familiares e vizinhos.

Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com o solicitante, o qual explicou que seu filho, de 21 anos, havia interrompido o uso da medicação controlada por conta própria e frequentemente apresentava comportamentos agressivos. Ele revelou que o jovem partiu para cima dele e de um vizinho que estava realizando obras nas proximidades.

O solicitante também informou que, há vários dias, o rapaz permanecia em um imóvel em frente à sua casa, para onde teria se refugiado com o machado. Em seguida, os policiais se dirigiram ao imóvel e tentaram observar o interior pela parte externa.

Durante a averiguação, os militares notaram que havia um cômodo aparentemente trancado com as luzes acesas. Após chamarem pelo jovem, eles conseguiram acessar a residência através de uma porta encostada. No interior, encontraram um colchão, um cobertor, algumas roupas e uma pasta contendo diversos documentos pertencentes ao filho do solicitante.

Além do cômodo onde estava o colchão, o imóvel contava com mais três cômodos vazios e outro trancado com cadeado e corrente. Com as luzes acesas, os policiais perceberam um forte odor de maconha e logo descobriram diversas plantas cultivadas em vasos, além de luminárias LED.

Diante da evidência da presença da maconha e da incerteza sobre a localização do jovem no imóvel, a equipe rompeu o cadeado e acessou o local. A averiguação revelou que se tratava de uma estufa para produção de maconha, equipada com painéis LED sobre as plantas e diversos acessórios como medidores de pH, termômetros e medidores de umidade. Havia também uma bancada com sementes armazenadas em embalagens, tipo abre e fecha (zip lock).

A equipe solicitou apoio adicional de outra viatura de Rádio Patrulha para realizar buscas nas proximidades do imóvel; no entanto, o suspeito não foi localizado. Diante dos fatos, todo o material foi apreendido e apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba para dar continuidade às investigações.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *