Suspeito de roubo é preso e veículo furtado recuperado pela PM em Paranaguá
A Polícia Militar recuperou um carro com registro de furto em Paranaguá e prendeu um homem suspeito de roubo, que havia utilizado o mesmo veículo para fugir após o crime. A ação ocorreu na tarde de sexta-feira (22).
De acordo com o relatório da ocorrência, por volta das 13h, uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão realizava policiamento ostensivo no bairro Bockmann quando avistou um GM Corsa estacionado na Rua Presidente Getúlio Vargas, cuja situação indicava furto.
Ao verificar o veículo, os policiais constataram que ele estava destrancado, sem chaves e sem bateria. O motor ainda estava quente, sugerindo que o carro havia sido abandonado recentemente.
Enquanto verificavam a situação do veículo, os policiais receberam informações de um policial de folga sobre indivíduos que haviam utilizado o carro para cometer um roubo durante a madrugada no Centro Histórico. Nessa situação, um homem ameaçou uma mulher de 33 anos com uma faca de cozinha e roubou seu celular e dinheiro.
Continuando as buscas, a equipe recebeu relatos sobre a presença de um dos suspeitos nas proximidades do local onde o carro foi encontrado. Em seguida, os militares conseguiram abordar dois homens, mas nada ilícito foi encontrado com eles.
As fotos dos abordados foram enviadas via WhatsApp para a vítima do roubo, que reconheceu um deles como autor do crime. Welington Cardoso, de 36 anos, foi identificado como o homem que estava com a faca localizada no veículo utilizado no assalto. Apesar de negar sua participação, Welington alegou que quem tinha a faca era outro indivíduo e forneceu o nome do suposto autor, mas não teve jeito.
Diante das evidências, o outro homem abordado foi liberado no local e Welington foi encaminhado à Delegacia Cidadã junto com o carro recuperado, a faca utilizada no crime e a vítima para os procedimentos legais necessários à elaboração do flagrante pelo crime de roubo agravado.
Welington já tinha passagem pela polícia e havia sido preso pela última vez no dia 16, por envolvimento no furto de um veículo Parati que foi encontrado abandonado nas imediações do prédio da Receita Federal, na região portuária de Paranaguá.