GCM prende homem por descumprir medida protetiva contra a mãe, de 74 anos
Na cidade de Paranaguá, um homem de 51 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal por descumprimento de medida protetiva de urgência concedida pela Justiça à mãe dele, de 74 anos. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira, 30.
De acordo com a ocorrência, por volta das 9h, as agentes da Patrulha Maria da Penha foram até o endereço da vítima, na Vila Paranaguá. Em suas declarações a idosa relatou que o filho foi até a sua residência no dia anterior e, após entrar no imóvel, mediante ameaça, se negou a sair, descumprindo a ordem judicial.
Durante a averiguação, as agentes constataram que o homem estava dormindo no local e o chamaram para informar os procedimentos cabíveis, devido ao descumprimento da medida protetiva.
Na sequência, foi solicitado o apoio de uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e o homem acabou encaminhado à Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante.
MAIS UM
Na noite de sexta-feira, 27, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam mais um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência. A ação foi realizada por uma equipe de Patrulhamento de Área na Vila Garcia.
Conforme a ocorrência, por volta das 23h30 os guardas civis foram acionados pela Central de Comando Operacional (CCO) para averiguar uma situação de violência doméstica e chegando no endereço da chamada, a solicitante, de 24 anos, relatou que seu ex-companheiro a agrediu e a ofendeu enquanto segurava uma criança no colo.
Em seguida, a mulher mostrou um documento de medida protetiva que proibia o homem de se aproximar dela. O suspeito, de 31 anos, foi abordado no local e encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante por descumprimento da medida protetiva e também por lesão corporal em decorrência de violência doméstica.
Todas as reações:2Renata Távora e Sidney Ramos Junior