A partir de amanhã, JB Litoral ouvirá pré-candidatos à Prefeitura de Paranaguá

por Redação JB Litoral
02/09/2020 15:08 (Última atualização: 02/09/2020)

Nesta reta inicial da definição das candidaturas à prefeitura de Paranaguá, o JB Litoral, dentro de sua cobertura das Eleições Municipais 2020, ouvirá os nomes que vêm sendo amplamente divulgados e que escolherão, até o dia 16 de setembro, os candidatos pelos seus partidos. A finalidade é dar ao eleitor a possiblidade de conhecer um pouco mais os pré-candidatos, suas posturas e intenções para a cidade e para a população, dentro dos possíveis próximos quatro anos.

Com uma ampla cobertura do calendário eleitoral, que inicia nesta segunda-feira (31), as entrevistas com os pré-postulantes ao executivo de Paranaguá abrem a ampla cobertura que o JB Litoral fará no período, com entrevistas, reportagens, opiniões e tudo o que acontece na disputa eleitoral até o dia da abertura das urnas, nas 7 cidades do litoral paranaense.

Com relação ao formato das entrevistas, elas serão feitas por meio de painel, onde todos serão sabatinados pela equipe de jornalismo do JB Litoral e, também, por jornalistas convidados da área de política. A mediação e também os questionamentos estarão sob a responsabilidade do empresário e jornalista Maximilian Santos, diretor da empresa TIP – Performance de Mídia, colunista de veículos na capital, bem como articulista de política e comportamento do JB Litoral.

Aqueles que irão disputar a eleição majoritária pela primeira vez, vindos do Legislativo ou que já exerceram mandatos no Executivo, participarão em duplas, as quais foram escolhidas por sorteio interno pela equipe de jornalismo do JB e agendados, levando-se em conta as convenções partidárias.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Os atuais pré-candidatos, que já estão no exercício do mandato no executivo, serão sabatinados individualmente, no caso, o prefeito e o vice, para que possam, além de falarem sobre suas ideias e propostas, caso venham a ser candidatos e eleitos, poder prestar contas em relação a seus mandatos nos últimos 4 anos. Da mesma forma que os demais, foi considerada a data de sua convenção no agendamento. Todos os pré-candidatos contatados já confirmaram sua presença, inclusive o vice-prefeito Arnaldo Maranhão (PSD) e o prefeito Marcelo Roque (Podemos).

O quadro terá início na próxima quinta-feira (03), pelo Facebook, em horário a ser definido. Os nomes confirmados em convenção partidária, neste período do painel, como candidatos, não poderão participar deste evento, levando em conta as resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que preveem isonomia de participação para todos os candidatos. Nas plataformas digitais, do veículo de comunicação, serão informados nomes, dias e horários dos confrontos e paredão.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments