AESP promove oficinas de arte carnavalesca para a comunidade

por Redação JB Litoral
02/01/2019 00:00 (Última atualização: 21/01/2019)

Neste sábado e domingo (05 e 06), acontecem as oficinas gratuitas de arte carnavalesca, promovidas pela Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (AESP). Estão sendo oferecidos workshops de bateria, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, adereços, fantasias e alegorias, gestão de agremiações e oficina de critério dos quesitos.

Segundo a Presidente da AESP, Melissa Elias, as oficinas são para todas as pessoas envolvidas com o Carnaval e, principalmente, para os jovens que gostam de participar dos desfiles. Porém, toda a comunidade, independentemente de estar envolvida ou não com alguma escola de samba, pode se inscrever.

Os minicursos serão realizados das 8h às 13h e das 13h30 às 18h, na Escola Municipal Professora Sully da Rosa Vilarinho, na Ponta do Caju. Para se inscrever, basta acessar o link e preencher os dados corretamente: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSehYC2g8QbMybaQAVEwLdi28wTMWDdByTVsrmoR2FETBFyF2A/viewform

As oficinas serão ministradas pela Federação Paulista de Carnaval, composta por profissionais envolvidos com as agremiações que integram a Liga das Escolas de Samba de São Paulo. Além disto, haverá a emissão de certificado.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A intenção é que crianças e jovens também participem, como forma de incentivo à conservação da tradição carnavalesca na cidade. O Carnaval acaba se apenas as mesmas pessoas participarem”, diz Melissa.

Ela afirma que é uma oportunidade para o aprimoramento de conhecimentos, visto que muitos que participam das escolas de samba nunca tiveram contato com a parte teórica.

É importante que as comunidades carnavalescas se inscrevam e também incentivem os jovens a participar, pois eles representam o futuro do Carnaval e podem, também, difundir os ensinamentos adquiridos”, convida.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments