Após festa, jovem acorda nua em motel e faz denúncia à polícia
Uma denúncia de estupro está repercutindo pelas redes sociais em Paranaguá. Uma jovem de 19 anos relatou em Boletim de Ocorrência (BO), confeccionado no domingo (10). Ela afirma que saiu na noite do sábado (9), foi até o bar Mahle Bar e Restaurante para encontrar com duas amigas, que já estariam no local. Segundo o relatado no BO, as jovens ficaram juntas até as 2h da manhã e que, após este horário, ela já não lembrava mais do que aconteceu após perder a consciência.
No domingo, a jovem afirma que acordou ao lado de um rapaz identificado preliminarmente como Ricardo, em um quarto de motel localizado no bairro Parque São João, em Paranaguá. O homem teria respondido que ajudou a vítima para sair do bar e a levou até o motel para dormir. Enquanto se vestia, a menina reparou que o seu shorts estava rasgado e que sua bolsa com dinheiro e documentos pessoais não estavam com ela. Diante dos fatos, a jovem percebeu o que poderia ter acontecido e começou a chorar pedindo para que o homem a levasse para casa. O homem, então, teria levado a garota para a residência dela.
O JB Litoral teve acesso a um vídeo do suposto momento em que a denunciante é retirada do bar nos braços de um homem. Aparentemente a menina está desacordada e há outros dois rapazes que saem do estabelecimento junto com o homem que carrega a jovem de 19 anos.
Acompanhada de sua mãe, a vítima precisou ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baduca, pois não conseguia retirar o absorvente, que estava alojado em sua região íntima. Foi necessário auxílio médico para o procedimento. Diante da situação, a jovem foi encaminhada para o Hospital Regional do Litoral (HRL) para receber atendimento médico e realizar uma bateria de exames.
A partir dos fatos narrados, o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil.
Casa noturna emitiu uma nota oficial
Como a história tem causado a indignação de usuários na internet, que chegaram a comparar o caso com o da influencer Mariana Ferrer, o pub em que a jovem afirma ser o último lugar que lembra estar emitiu uma nota lamentando o ocorrido e citando que está dando apoio total à vítima.
Na nota, o estabelecimento afirma que tem expandido sua estrutura para realizar eventos e que há o cuidado em deixar um ambiente confortável e seguro para todos. “Nos preocupamos em propiciar um ambiente claro, arejado, com mesas estilo camarote reservadas mediante pagamento antecipado, e tomamos as medidas sanitárias exigidas pela legislação“, explicam.
Sobre a situação relatada no boletim pela menina, o pub comenta que está colaborando com as investigações. “No dia 09 de outubro, recebemos em nossa casa jovens da cidade, que fizeram muita festa, porém, um episódio que muito nos desagrada aconteceu e é importante que possamos esclarecer à comunidade parnanguara e às pessoas envolvidas nossa posição com relação ao ocorrido. Estamos colaborando ativamente com as investigações pois repudiamos qualquer ato de violência contra a mulher. Todas as imagens do local estão sendo compartilhadas com a Polícia Civil para apuração de responsabilidades e esperamos que a justiça seja feita“, diz o comunicado.
Por fim, a nota ressalta que a situação relatada teria acontecido fora do estabelecimento, mas que o local seguirá acompanhando o caso. “Apesar da alegada violência ter ocorrido fora das dependências de nosso restaurante, nos solidarizamos com a família e estamos comprometidos com a adoção de medidas ainda mais rigorosas de segurança“, concluem.