Após sete dias, pescador segue desaparecido


Por Publicado 25/08/2021 às 14h22 Atualizado 16/02/2024 às 11h12

As buscas pelo pescador catarinense Wanderlei Antônio Nascimento entraram no 8º dia. O homem caiu no mar enquanto realizava um trabalho a bordo de um barco pesqueiro, na madrugada do dia 18 de agosto (quarta-feira), próximo a baía de Paranaguá.

De acordo com a Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), as buscas foram iniciadas no dia do acidente e as causas serão apuradas por meio de um inquérito administrativo pela Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí.

Quando Wanderlei caiu ao mar, os demais tripulantes da embarcação lançaram uma bóia em direção ao ocorrido. Os homens chegaram a avistar pescador indo de encontro até o objeto, mas, assim que realizaram o retorno, a vítima não foi mais vista. Por estar desaparecido, a família acredita que ele tenha nadado até alguma ilha próximo a baía de Paranaguá. Ainda de acordo com a capitania, o acidente pode ter ocorrido a cerca de 70 milhas náuticas (130 km), do litoral paulista, mais precisamente próximo a Cananéia.

As buscas continuam sendo realizadas pela Patrulha Naval do Sul-Sudeste e além das embarcações a capitânia contou com o apoio da aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA) da Polícia Militar e uma aeronave da Força Aérea brasileira, além das embarcações pesqueiras que auxiliam na busca e salvamento.

Wanderlei é casado e tem dois filhos. Segundo familiares que entraram em contato com a reportagem, a Marinha não irá cessar as buscas, apesar de ter se passado mais de uma semana. Além disso, as buscas passarão a ocorrer também em ilhotes e comunidades pesqueiras isoladas da região.

Quem tiver alguma informação, pode entrar em contato pelo telefone (47) 98862-3349 ou direcionar informação à Capitânia dos Portos do Paraná através do (41) 3721-1500.