Assalto a escritório de contabilidade acaba com suspeito morto e dois presos


Por Redação Publicado 17/01/2022 às 22h59 Atualizado 16/02/2024 às 23h58

Um assalto no centro de Morretes, na manhã desta segunda-feira, 17, acabou com um suspeito morto e outros dois homens presos pela Polícia Militar. Na ação foram apreendidas três pistolas usadas pelos criminosos, os quais, durante a empreitada criminosa, fizeram 17 pessoas reféns e entraram em confronto com os policiais.

Tudo começou por volta das 9h20, quando equipes da PM foram acionadas na Rua Conselheiro Sinimbu, para averiguar uma situação de roubo em um escritório contábil. Ao chegarem no local, os militares ouviram os estampidos de tiros dentro do prédio e, em seguida, o barulho de uma janela quebrando.

Logo depois, dois suspeitos pularam pela parte superior do prédio e foram surpreendidos pelos policiais que tinham acabado de chegar ao local. Ao receberem voz de abordagem, os suspeitos reagiram atirando e houve confronto com os militares.

Na sequência foi verificado que um dos suspeitos, identificado como Marciel Ângelo de Oliveira, de 32 anos, com endereço em Curitiba, foi baleado. Ele portava uma pistola calibre 9mm, com seletor de rajadas, que foi apreendida.

O outro suspeito também acabou ferido. Com Everton Nunes Lopes, de 36 anos, morador em São José dos Pinhais, foi encontrada outra pistola calibre 9mm, com numeração suprimida, municiada e com um carregador alongado e também equipada com seletor de rajadas. De imediato, foi acionado o Corpo de Bombeiros, que encaminhou os dois suspeitos para o hospital local, mas Marciel não resistiu e acabou entrando em óbito pouco depois.

O terceiro assaltante acabou preso quando tentava fugir pela porta da frente do escritório. Ele foi identificado como Wendell Lopes Sales, de 21 anos, morador em Colombo, o qual portava uma pistola calibre 380, alimentada e carregada, e ainda um carregador sobressalente municiado.

Com Everton, além da arma de fogo, ainda foi localizada a quantia de R$ 5.325,00, um celular e um talão de cheques subtraído no roubo. No local do crime, foi constatado que haviam 17 pessoas e que todas elas foram feitas reféns, colocadas deitadas com o rosto no chão, a maioria amarrada com algemas plásticas.

Durante as diligências, os policiais localizaram quatro estojos deflagrados de calibre 9mm e um veículo Ford Ka, que foi confirmado pelos presos que se tratava do carro que eles utilizaram para chegar ao local onde praticaram o crime. Durante a averiguação da procedência do automóvel, através da numeração do chassi, os policiais verificaram que se tratava de um carro roubado em 23 de dezembro de 2021, na cidade de Curitiba.

Todas as armas, munições e os objetos recuperados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Morretes. Everton, após ser atendido no hospital, teve alta e foi conduzido para unidade policial junto com Wendell, para a elaboração do flagrante pelo crime de roubo agravado.

O corpo de Marciel foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá, para exames complementares.