Caminhoneiros se sensibilizam com motorista parado na BR-277 há um mês e realizam vaquinha


Por Publicado 25/11/2021 às 18h45 Atualizado 16/02/2024 às 20h16
Caminhão está com problemas no câmbio desde o final de outubro. Foto: Diogo Monteiro/ JB Litoral.

Ganhou repercussão o caso de um motorista de caminhão que vinha de São Paulo até o porto de Paranaguá e acabou com o veículo quebrando na estrada perto de Morretes.

Como ele está desde o final de outubro parado na rodovia sem auxílio, dezenas de caminhoneiros se uniram para auxiliar na manutenção e na estadia do trabalhador.

Sensibilizado com a situação do motorista, o caminhoneiro, Marcelo da Rosa, da Solitário Mudanças e mais conhecido por Solitário, publicou um vídeo nas redes sociais garantindo que não vai deixar um “irmão de estrada” da forma como se encontra e prometeu sair de Toledo, cerca de 60 km da cidade, indo de encontro ao veículo estragado em na BR-277 para tentar por fim ao drama de Fabiano Francisco Matangelo. Ele pediu aos companheiros de estrada e os que puderem ajudar para que fizessem um PIX de R$ 1,00 ou mais para auxiliar o motorista que está há 30 dias fora de casa. A chave é 00526970960.

Confira abaixo o vídeo que está repercutindo pelas redes sociais de um dos líderes da categoria:

https://www.facebook.com/watch/?v=195232586135027

Por sua vez, o Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens de Paranaguá (Sindicam) disse à reportagem, que está acompanhando o caso e que vem prestando todo o auxílio jurídico para o motorista.

O JB Litoral segue em contato com as partes envolvidas e logo trará mais desdobramentos do caso.

Foto: Diogo Monteiro/ JB Litoral.