Após disputa acirrada contra Barrancos, Rio Branco é coroado campeão da Copa Litoral


Por Amanda Batista Publicado 27/11/2023 às 13h32 Atualizado 19/02/2024 às 05h52
Em 2004, o time parnanguara também disputou o torneio, mas não conseguiu o título. Foto: Assessoria de comunicação.

No domingo (26), o Estádio Nelson Medrado Dias, o Estradinha, em Paranaguá, foi palco da final da XXIII Copa Litoral. O embate acirrado entre o Rio Branco Sport Club e o Barrancos Sport Club, de Pontal do Paraná, manteve os espectadores vidrados na disputa que culminou com a vitória do Leão durante os pênaltis.

Nos primeiros minutos do jogo, o Rio Branco abriu a partida com gol do jogador Viola. Porém, o Barrancos não tardou em reagir, empatando com gol de David aos 39 minutos da disputa. O time pontalense ainda aumentou a vantagem na prorrogação do primeiro tempo, com uma bola aérea de Rafael, dificultando ainda mais a vida do time parnanguara.

Já no segundo tempo, mais uma vez, Viola brilhou na partida, fazendo um gol nos primeiros 5 minutos do jogo, garantindo o empate para o Leão e o sonho da vitória. Com o empate, a partida foi para os pênaltis, e a tensão já tomava conta das equipes.

Após uma sequência de 4×4, Kelvyn, goleiro do Rio Branco, defendeu o pênalti de JP, do Barrancos, e a vitória do time parnanguara se concretizou quando Cesinha balançou as redes na última cobrança, garantindo o título do Leão.

Nova fase

Ruan Rodrigues, o Viola, foi peça-chave e um dos grandes destaques no desfecho da partida. Ao JB Litoral, o atleta expressou sua satisfação após a conquista. “O jogo foi muito difícil, mas a gente já sabia que ia ser assim. O time do Barrancos tem muita qualidade, vinha fazendo uma boa sequência no campeonato, só que a gente também, trabalhamos bastante nos últimos seis meses”, conta o jogador.

Graças a Deus conquistamos a vitória. Fiquei muito feliz também por poder ajudar a equipe, e acho que essa taça veio para dar início a uma nova fase do Rio Branco, para reerguer o time, é o começo de uma nova trajetória”, acrescenta.

Viola foi um dos destaques da partida marcando dois gols na disputa. Foto: Assessoria de comunicação.

Quem também brilhou no jogo foi o capitão do Rio Branco, Bruno Mura, eleito pela organização como o melhor jogador em campo na final. “Foi uma partida muito difícil, mas Deus nos abençoou e nos capacitou para fazermos história nos pênaltis. Esse  título veio para coroar  o nosso trabalho e o esforço de todos jogadores, da comissão, do staff e do presidente. Todos fizeram acontecer esse grande sonho”, afirma o jogador.

Sobre o título de melhor jogador, Bruno destaca “fiquei muito feliz em ser escolhido o melhor jogador da final, e eu gostaria de dedicar o título a equipe e a minha família por todo o apoio”.

Bruno foi eleito o melhor jogador em campo na final. Foto: Assessoria de comunicação.

Esta foi a segunda vez em que o Rio Branco participou da Copa Litoral. Em 2004, o time parnanguara também disputou o torneio, mas não conseguiu o título.

Resultados da Copa Litoral

Classificação

1° Rio Branco Sport Club (Paranaguá)

2° Barrancos Sport Club (Pontal do Paraná)

3° Cruzeiro Sport Club (Morretes)

4° Canarinho Futebol Clube (Paranaguá)

Destaques

Artilheiro: Carlos Andrey (RCS-GTBA TELECOM) 14 gols marcados

Goleiro menos vazado: Emerson Leandro (Cruzeiro) 14 gols sofridos

Melhor árbitro: Rafael Santos

Equipe mais disciplinada: Cruzeiro

Melhor torcida: Barrancos

Melhor treinador: Jonas Honorio (Beco do Óleo)

Melhor jogador da partida final: Bruno Mura (Rio Branco)

Melhor auxiliar técnico: Rodrigo Teixeira.