Após ser baleado rapaz morre no hospital em Matinhos; um suspeito foi preso


Por Redação JB Litoral Publicado 22/05/2021 às 17h20 Atualizado 16/02/2024 às 02h56

Por Marinna Protasiewytch com informações de Diogo Monteiro

Por volta das 15h30 deste sábado (22) a equipe da Radio Patrulha Auto (RPA) da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na Rua Pien, localizada no bairro Rio da Onça em Matinhos. No local a PM não encontrou autores, vítimas ou estojos, apenas moradores da região que relataram ter ouvido barulhos semelhantes a tiros.

Os agentes foram informados por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que uma das possíveis vítimas estaria na Rua Adrianópolis. A PM seguiu até o local e encontrou um homem, identificado como David Correia Silva, ferido. Aos policiais, ele afirmou ter sido atingido por tiros e apontou que o executor dos disparos foi Matheus Henrique da Silva.

A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Matinhos (Upa), enquanto a equipe da PM circulou na região, sem conseguir encontrar o potencial criminoso. Durante a ronda, os agentes encontraram uma mulher, que relatou estar junto com David no momento do crime. Ela contou que estava na rua com seu esposo e David, quando três homens abordaram eles e desferiram disparos. Dois deles atingiram o marido dela, e outros a vítima fatal.

Tentaram encobrir o crime

No Boletim de Ocorrência os policiais registraram que enquanto o suposto autor do crime, Matheus Henrique da Silva, deferia os tiros, outro rapaz recolhia as capsulas, para encobrir o atentado. Dos três suspeitos, além de Matheus, um deles foi identificado pelas vítimas como Calvin dos Santos Ferreira, à polícia, ele negou estar envolvido com o crime. O outro homem presente na ação foi apenas indicado pelo apelido de “Gustavinho”. Este terceiro integrante serio o responsável por recolher os estojos deflagrados do chão.

Calvin foi preso em flagrante após novo patrulhamento da PM, já Matheus e Gustavinho seguem sendo procurados pela polícia. David Correia da Silva, não resistiu aos ferimentos a bala e morreu na Unidade de Saúde.