Boteco da Apae acontece dia 5 de maio; ingressos estão disponíveis por tempo limitado


Por Amanda Batista Publicado 28/04/2023 às 12h12 Atualizado 18/02/2024 às 10h16

O Boteco da Apae acontecerá na sexta-feira (5), no Clube Olímpico de Paranaguá, Rua Visconde de Nácar, nº 681, bairro Costeira, a partir das 19h, e terá apresentação do cantor Marcelo Reis e banda. Os ingressos, que custam R$ 10, são limitados a 300 pessoas e devem ser apresentados na entrada do evento.

Para concretizar a iniciativa, a Apae recebeu doação de materiais, como óleo de cozinha e batata, mas está arcando com a mão de obra e organização da estrutura. O objetivo é proporcionar um momento de descontração e lazer para toda a família.

A finalidade é realizar um happy hour. Você vai aproveitar uma boa música, comer petiscos. Não é uma festa, como a que promovemos em junho, é um momento familiar para as pessoas abraçarem a causa e ajudarem as crianças assistidas pela Apae”, diz a voluntária Maria Cláudia Larocca.

Segundo ela, a instituição conta com recursos da Prefeitura de Paranaguá e da iniciativa privada para reformas, alimentação e pagamento dos funcionários, mas promove eventos para ter dinheiro em caixa para necessidades urgentes, como conserto de equipamentos e compra de materiais para as crianças atendidas.

Este evento será promovido para adquirir recursos para demandas básicas e manter uma reserva para necessidades pontuais, como conserto de um pneu ou compra de fralda. São situações mais urgentes que a associação precisa ter dinheiro em caixa para atender”, explica.

Maria ainda destaca a importância de a comunidade apoiar e reconhecer o trabalho da associação, que é referência para todo o Litoral e atende 420 crianças com necessidades especiais.

A Apae que a gente tem é uma referência. As atividades são desenvolvidas em salas limpas, organizadas, que contam com um professor e uma ou duas assistentes, além dos atendimentos especializados com fisioterapeutas, fonoaudiólogos. É um universo voltado para atender as nossas crianças”, conclui a voluntária.