Disparos de arma de fogo levam PM a prender procurado pela Justiça em Paranaguá


Por Redação Publicado 05/08/2023 às 17h09 Atualizado 18/02/2024 às 19h20
pm, viatura, carro,

Na cidade de Paranaguá, policiais militares capturaram um homem procurado pela Justiça ao darem atendimento a uma situação de disparos de arma de fogo na tarde de sexta-feira, 4. O suspeito foi abordado em sua casa e verificado que em seu desfavor havia um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com o boletim policial, por volta das 13h30 equipes de Rádio Patrulha da PM foram acionadas para verificar uma situação de disparos de arma de fogo na Vila dos Comerciários.

Conforme as informações repassadas aos policiais no local do chamado, um indivíduo em uma motocicleta teria efetuado dois tiros em via pública, mas ninguém foi atingido. Testemunhas contaram que o autor seria morador nas imediações e ainda entregaram aos militares dois projéteis de munição calibre 9mm, sendo um intacto e outro deflagrado.

Em seguida, os policiais foram até o endereço do suspeito e encontraram Gustavo Rodrigues do Amaral, de 23 anos, o qual estava sem camisa no portão, próximo de uma motocicleta com o motor quente que se encontrava em cima da calçada, em frente à residência.

Na abordagem, ao ser verificada a identificação do rapaz os policiais encontraram o mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela 2ª Vara Criminal de Paranaguá, mas, ao ser questionado sobre os tiros, ele negou a autoria.

Em seguida, os policiais fizeram uma busca pelo imóvel e encontraram, em um sofá, uma blusa de moletom com inscrições de um time futebol, semelhantes a usada pelo autor do atentado, conforme testemunhas haviam relatado. Na casa ainda foram apreendidas porções de maconha (150 gramas), acondicionadas em dois recipientes, e uma faca utilizada para o corte da droga.

Na sequência, Gustavo foi reconhecido como sendo o autor dos disparos e testemunhas ainda relataram que ele teria passado pelo mesmo local cerca de quatro vezes, com vestimentas e a motocicleta encontradas em sua casa e exibindo uma arma de fogo.

A situação teria sido motivada devido um desentendimento comercial com um homem de 38 anos, o qual foi encontrado no local e informou que já havia sido ameaçado com arma de fogo pelo rapaz.

Diante dos fatos, Gustavo acabou conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá junto com a motocicleta, entorpecente e os projéteis de munição 9mm, para que fossem tomadas as devidas providências. Nenhuma arma de fogo foi apreendida na ação.