Em Matinhos, mulher morre após ser encontrada desacordada dentro de piscina


Por Redação Publicado 13/04/2023 às 11h13 Atualizado 18/02/2024 às 09h06

Na cidade de Matinhos, uma mulher de 37 anos morreu na noite de quarta-feira (12), após ter sido encontrada desacordada dentro da piscina de uma residência. O caso foi registrado pela Polícia Militar.

Uma equipe de Rádio Patrulha, que estava em diligências para apurar um assalto em uma farmácia, por volta das 22h, foi acionada por populares, os quais informaram que no bairro Tabuleiro uma pessoa havia sido vítima de afogamento e encaminhada para a UPA de Matinhos, mas que não havia resistido.

De imediato os policiais foram até o imóvel e conversaram com o proprietário, um homem de 50 anos, o qual informou que havia locado sua residência e que, por volta das 20h, tomou conhecimento de que a mulher que se encontrava no imóvel acompanhada de outros dois indivíduos havia se afogado.

O homem relatou que o Corpo de Bombeiros foi acionado e a mulher, então, encaminhada para a unidade de saúde no balneário Praia Grande. Ele disse que, posteriormente, solicitou que as outras duas pessoas que estavam com ela desocupassem o imóvel.

Em seguida, os policiais fizeram contato com a equipe médica que atendeu a mulher e foram informados que a vítima apresentava hematoma na testa. Na continuidade das diligências os militares conversaram com os dois rapazes que estavam na casa, ambos com endereço em Curitiba.

Os dois jovens, de 24 e 26 anos, relataram que passaram o dia consumindo bebida alcoólica e que no final da tarde, por volta das 19 horas, saíram para comprar mais bebida e que ao retornarem, se depararam com a mulher em aparente situação de afogamento na piscina. Eles relataram que imediatamente pediram ajuda dos vizinhos para que chamassem o socorro.

Diante da situação, os dois rapazes foram encaminhados para serem ouvidos na Delegacia Cidadã de Matinhos e toda a situação registrada em boletim de ocorrência como morte a apurar, sendo o proprietário da residência orientado a manter o imóvel fechado para ser periciado.

O corpo da mulher foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares. Ela tinha endereço na cidade de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba.