Em Matinhos, PM apreende submetralhadora após confronto armado durante operação integrada


Por Redação Publicado 10/12/2023 às 17h52 Atualizado 19/02/2024 às 07h18

Na cidade de Matinhos, um rapaz morreu ao entrar em confronto com a Polícia Militar (PM) no início da manhã de sexta-feira (8). Na ação, foi apreendida uma submetralhadora de fabricação artesanal, calibre 9 milímetros, além de 25 munições.

Tudo começou por volta das 6h, quando, em atividade da Operação Cidade Segura 4, equipes da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) da PM foram até a Rua Juvêncio da Silva Ramos, bairro Tabuleiro, para realizar o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e outro de prisão contra um indivíduo apontado como integrante de uma facção criminosa.

Durante as diligências, os policiais chegaram até um imóvel que se encontrava com a porta encostada e, ao entrarem, foram surpreendidos por um indivíduo que saltou de uma cama portando a submetralhadora e, ao apontar a arma em direção aos policiais, acabou baleado.

Em seguida, foram acionadas equipes de socorro, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local. Ele não era o alvo do mandado e foi identificado como Jhon Lucas dos Santos, de 25 anos, o qual estava em posse de uma tornozeleira de monitoramento eletrônico.

O local foi isolado para as análises da Polícia Científica e, na sequência, o corpo do rapaz foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares.

Durante as diligências no local do confronto, ainda foram apreendidos dois celulares, certa quantia em dinheiro e duas porções de maconha.

CIDADE SEGURA


A Operação Cidade Segura 4 foi deflagrada na manhã de sexta-feira (8), para o cumprimento de 52 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão.

Mais de 350 agentes das polícias Civil, Militar e Penal, além de cães e helicópteros, atuaram de forma integrada no combate à criminalidade.

Além do litoral paranaense, as diligências foram realizadas de forma simultânea e estratégicas em Colombo, estendendo-se para Santa Catarina, nas cidades de Itapema e Jaraguá do Sul.

Ainda em Matinhos, outros três suspeitos morreram ao reagirem a abordagens dos policiais envolvidos na operação. Em outro confronto no município de Itapema, com apoio da polícia catarinense, mais um homem, que seria natural de Matinhos, também morreu.