Feira de Páscoa começa neste domingo (2) e segue até terça (4), em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 01/04/2023 às 12h38 Atualizado 18/02/2024 às 08h11

No domingo (2), segunda (3) e terça-feira (4), acontece o Empodera Pontal do Paraná – Encontro de Empreendedorismo Feminino, das 15h às 20h, no Provopar, em Praia de Leste (Rua Noêmio Gabriel Simas, 138). O evento será promovido em edição especial de feira de Páscoa com exposição e venda de diversos produtos, entre eles artesanatos, cestas e ovos de páscoa, alimentação, doces em geral e muito chocolate.

A ação, organizada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, também tem parceria com a Sala do Empreendedor da Prefeitura de Pontal do Paraná. As expositoras são mulheres empreendedoras do município, que hoje vivem na informalidade e buscam seu lugar no comércio local.

De acordo com Bernadete Iaciuk, a Dete, da Assessoria de Conselhos e Eventos da Prefeitura, o objetivo do Empodera vai bem além da comercialização de produtos e serviços. “Queremos o maior número possível de inscritas para sabermos quantas mulheres hoje vivem na informalidade. O objetivo é trazer capacitações e formalizar essas mulheres. O objetivo é trazer capacitações e formalizar essas mulheres, informar que elas podem abrir um MEI, obter a licença sanitária para aquelas que trabalham com alimentos”, disse ao JB Litoral.

Além disso, o projeto visa estimular a participação das mulheres no setor empreendedor, promover a troca de experiências e conhecimentos, fortalecer a economia local e incentivar práticas atraentes na produção de produtos sazonais. A iniciativa também busca empoderar e inspirar as mulheres presentes por meio da troca de histórias de sucesso e da discussão sobre os desafios enfrentados por empreendedoras.

De acordo com a Prefeitura, a promoção de encontros de empreendedorismo feminino com temas diversos é uma forma de promover e reconhecer a contribuição das mulheres para a economia e a sociedade como um todo. “Isso pode ajudar a combater a desigualdade de gênero e promover um ambiente mais inclusivo e igualitário para elas”, conclui.