Homem com tornozeleira eletrônica é preso mais uma vez por tráfico de drogas


Por Redação Publicado 19/07/2022 às 10h23 Atualizado 17/02/2024 às 13h02

Em Paranaguá, policiais militares da Patrulha Costeira do 9º Batalhão prenderam, na noite de domingo, 17, um homem de 29 anos por tráfico de drogas. Renan Ricardo de Paula estava usando tornozeleira de monitoramento eletrônico e já tinha passagem pelo mesmo crime, além de latrocínio e roubo.

Conforme a ocorrência, por volta das 19h40, os militares estavam em patrulhamento pela Rua Marise do Rocio Cunha Grenier, Porto dos Padres, quando receberam informações de que em uma viela, no final do local conhecido como “Beco do Pila”, estaria ocorrendo o comércio de entorpecentes em uma casa, onde várias pessoas suspeitas de serem usuárias eram vistas entrando e saindo com frequência.

Imediatamente os policiais foram averiguar e, durante uma incursão a pé pelo beco, chegaram até a casa denunciada e, pelo portão de madeira, o qual estava danificado e aberto, flagraram um adolescente de 16 anos na varanda do imóvel, em uma mesa, cortando um pedaço de maconha com uma faca.

Em seguida foi feita a abordagem e com o garoto ainda foi encontrada a quantia de R$ 167,00 em dinheiro miúdo e, na mesa, apreendidos mais dois pedaços de maconha e um rolo de papel filme que seria utilizado para embalar as porções do entorpecente para a venda.

Logo depois, os policiais abordaram Renan, o qual foi encontrado na sala assistindo televisão e verificado que era monitorado através de tornozeleira eletrônica. Em seguida, foi verificado seu histórico pelo sistema prisional.

Ao ser feita a busca domiciliar, no quarto de Renan, dentro de uma jaqueta de sua propriedade, os policiais localizaram um caderno com as anotações sobre o tráfico de drogas, com nomes e valores das vendas de entorpecentes, citando, por diversas vezes, o menor abordado.

Diante da situação, Renan acabou recebendo voz de prisão e foi encaminhado junto com o adolescente e tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, para a elaboração do flagrante. Além de tráfico de drogas ele irá responder também por corrupção de menor.

Uma equipe do Conselho Tutelar também foi acionada para acompanhar a situação do garoto apreendido durante a abordagem.