Homem é preso em Pontal do Paraná por fotografar mulher grávida no banheiro de loja


Por Redação Publicado 24/01/2023 às 12h35 Atualizado 18/02/2024 às 03h10

Em Pontal do Paraná, o funcionário de uma loja foi preso pela Polícia Militar (PM) depois de ter sido denunciado por estar fotografando uma mulher no banheiro do estabelecimento. A vítima, de 30 anos, percebeu a ação e pediu socorro ao marido, que conseguiu deter o suspeito. A situação foi registrada pela PM na tarde de domingo (22).

Conforme a ocorrência, por volta das 17h40, uma equipe de Rádio Patrulha foi até o estabelecimento, localizado na rodovia PR-407, balneário Praia de Leste, para averiguar uma situação de assédio sexual. Na sequência, os militares apuraram que a vítima foi uma mulher que está grávida de quatro meses, a qual estava no banheiro do ponto comercial quando percebeu um indivíduo fazendo filmagem, com o celular, por cima da parede que divide os banheiros.

Assim que notou a situação, a mulher saiu gritando por ajuda e seu marido chegou e conseguiu deter o suspeito, que é funcionário da loja há cerca de seis meses e acabou admitindo aos policiais ter feito uma imagem da mulher, mas alegou que já havia deletado a fotografia.

Diante da situação, o suspeito foi levado até a sede da Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência, onde os policiais resolveram verificar o celular do detido e descobriram que haviam outras imagens no mesmo banheiro, em que o suspeito havia fotografado funcionárias da loja.

Diante das imagens arquivadas no aparelho, o telefone foi apreendido e o suspeito encaminhado para o plantão da Delegacia de Polícia Civil, no balneário Ipanema, para responder pelo crime de registro não autorizado da intimidade sexual, conforme previsto no artigo 216-B da Lei 13.772/2018 do Código Penal Brasileiro. A pena prevista é de detenção de seis meses a um ano e multa.