Homem é preso pela terceira vez neste ano por furtos em Paranaguá


Por Luiza Rampelotti Publicado 13/09/2022 às 22h03 Atualizado 17/02/2024 às 17h16

Um velho conhecido da população e da polícia de Paranaguá foi preso, mais uma vez, pelo crime de furto de bicicleta. Alexandre Rodrigues Perschim, mais conhecido como Pacalho, de 39 anos, que já estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, foi detido na terça-feira (13) por outro furto de bicicleta, no Centro de Paranaguá.

A Polícia Militar foi acionada pelos populares que já estavam segurando Alexandre para a chegada dos policiais. A vítima, uma estudante de 18 anos, contou que deixou sua bicicleta próximo à porta de uma clínica odontológica, na rua Marechal Deodoro, e entrou para pedir uma informação quando Pacalho furtou a bicicleta e saiu correndo.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a jovem correu atrás de Alexandre gritando por socorro, e com a ajuda de populares, ainda na região central, conseguiu recuperar a bicicleta e deter o autor até a chegada da equipe. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

Ao JB Litoral, um policial afirmou que Pacalho confessou que gostaria de permanecer preso “para se limpar”. Este é, pelo menos, o 3º registro de prisão contra o homem que nossa reportagem noticia do ano passado para cá.

A primeira foi em março de 2021, quando divulgamos que Alexandre Perschim foi preso após furtar um colégio no Centro Histórico. Depois, no dia 14 deste ano, noticiamos que ele foi novamente detido por furtar um botijão de gás em uma casa, também no Centro Histórico.