Identificada 4ª vítima de afogamento no Litoral desde o início da Operação Verão; homem era morador de SC


Por Flávia Barros Publicado 30/12/2022 às 19h31 Atualizado 18/02/2024 às 01h40

A vítima que foi socorrida no final da tarde dessa quinta-feira (29), após se afogar em Pontal do Paraná, entre os postos de guarda-vidas Atami e Assenodi, acabou não resistindo e morreu na madrugada desta sexta-feira (30), no Hospital Regional do Litoral, para onde foi levada de helicóptero após ser socorrida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 17h45 houve o acionamento do socorro para a vítima foi retirada por amigos e banhistas que estavam no local. Um médico que estava na praia iniciou os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, os quais foram assumidos pela equipe de guarda-vidas e, posteriormente, pela equipe do helicóptero do BPMOA, até a recuperação da pulsação, a qual ocorreu por volta das 19h quando a vítima foi, então, transportada ao HRL.

TURISTA

Diego era natural de Rio do Sul (SC), mas morava em Lontras, também em Santa Catarina. Foto: Reprodução / Redes Sociais

A vítima era o padeiro Diego Cassiano Machado, de 33 anos. Ele morava na cidade de Lontras (SC) e estava na praia paranaense a passeio com amigos e familiares. Segundo os bombeiros, ele teria entrado no mar e começou a se afogar ao cair em um buraco.
Diego é a quarta vítima fatal de afogamento desde o início da Operação Verão, em 17 de dezembro. A primeira registrada em Pontal do Paraná. As outras mortes ocorreram em Paranaguá e Matinhos.

OUTRAS VÍTIMAS

Esta semana, outras duas mortes foram registradas, mas não devem ser contabilizadas na Operação Verão Maior 2022/23. O corpo de um homem foi encontrado na baía de Guaratuba, na quarta-feira (28), mas a causa da morte ainda depende de laudos; e um outro homem, de 60 anos, não resistiu e morreu ao se afogar no Rio Saí-Guaçu, também na quarta, no limite entre o Paraná (Guaratuba) e Santa Catarina. Porém, de acordo com o Corpo de Bombeiros, os guarda-vidas do Paraná deram apenas apoio no socorro que ocorreu na margem catarinense do rio.